20.6.06

DRYCLEAN USA


A DRYCLEAN USA possui todos os serviços para que o consumidor tenha mais conforto e muito mais tempo quando o assunto for lavagem de roupas e limpeza de acessórios. Utilizando tecnologia avançada, suas roupas sairão lindas, limpas e perfumadas, com garantia de alta qualidade, rapidez no prazo de entrega e sem agredir o meio ambiente. Esta é a DRYCLEAN USA: gentil com suas roupas, saudável para sua família. 

A história 
Quando em 1977, na ensolarada cidade de Miami, estado americano da Flórida, surgiu a primeira loja da DRYCLEAN USA, fundada por William Kalman “Bill” Steiner e Eric Schwartz, iniciou-se uma nova maneira de encarar os serviços prestados por uma lavanderia: o Costumer Service, ou seja, enxergar uma lavanderia capaz de oferecer os serviços e soluções criativas para seus clientes em todas as áreas do vestuário e acessórios utilizando-se da mais alta tecnologia disponível no mundo. Rapidamente o novo conceito ganhou força e consequentemente conquistou a liderança de mercado nos Estados Unidos. No decorrer dos anos, seus manuais, sistemas de operação e equipamentos foram se modernizando a fim de garantir aos clientes um serviço da mais alta tecnologia e rápido atendimento.


No início, seu crescimento se deu paulatinamente, mas de forma consistente. Foi assim que, no ano de 1986, a DRYCLEAN USA atingiu 150 franquias nos Estados Unidos e 70 unidades próprias somente na cidade de Miami. No final de 1988, a empresa foi adquirida pelo grupo Johnson Group Cleaners PLC. No decorrer desses anos a DRYCLEAN expandiu sua gama de serviços oferecendo também lavagem de couro, peles e camurças; lavagem de carpetes, cortinas, almofadas, capas de sofá, edredons e cobertores; lavagem de calçados; lavagem de bichos de pelúcia; sistema tira manchas; aplicação de goma; e tingimento. Além disso, criou o serviço de Delivery para maior comodidade e conforto, retirando e entregando as roupas e artigos domésticos onde o cliente estiver.


Tal sucesso chamou a atenção de mercados distintos e não demorou muito para que a DRYCLEAN USA se implantasse e conquistasse a liderança em outros mercados mundiais, como por exemplo, México, Guatemala, Porto Rico e El Salvador. Na América do Sul a porta de entrada foi o Brasil. Em outubro de 1996 a DRYCLEAN USA montou sede em São Paulo e realizou uma análise prévia do mercado nacional de lavanderias. A expansão da marca no Brasil começou a se desenhar em janeiro de 1997 com a inauguração de sua primeira loja, tendo como proposta oferecer ao consumidor uma ampla gama de serviços diferenciados em um único local. Desde então, a rede se expandiu por todo o Brasil alcançando mais de 200 pontos de atendimento. Além disso, na DRYCLEAN USA o cliente ainda encontra diversos serviços de limpeza e consertos para suas roupas, calçados e cuidados domésticos.


A empresa foi a primeira neste segmento a adotar o moderno Sistema de Lavagem Wet-Cleaning®, uma técnica de lavagem ecologicamente correta, pois não usa solventes químicos de alta periculosidade ao meio ambiente e principalmente ao consumidor. Por isso, desde 2003, a DRYCLEAN USA adotou o sistema integrado Electrolux Lagoon™. Este sistema, adotado com total sucesso por mais de 10.000 lavanderias no mundo, não utiliza nenhum produto químico nocivo, permitindo uma qualidade de lavagem de tecidos delicados bem melhor que a tecnologia tradicional, protegendo as fibras, tornando-as macias e com agradável perfume, tudo isso sem afetar sua saúde e sem agredir o meio ambiente.


Hoje em dia a DRYCLEAN USA é uma das maiores e mais modernas redes de lavanderia do mundo, que trouxe para o Brasil um conceito inovador de cuidados com as roupas. Para facilitar o dia a dia do consumidor, a rede oferece uma ampla gama de serviços, que inclui modernas técnicas de lavagem, sem qualquer agressão ao meio ambiente, para todos os tipos de peças de vestuário, para artigos de cama, mesa, banho e decoração, além de tingimentos e serviços de costura e sapataria.


O logotipo 
Sempre utilizando as cores da bandeira americana, a DRYCLEAN USA utiliza dois logotipos distintos para sua marca: um nos Estados Unidos (representado pelo mapa do país) e outro para suas lojas internacionais, sempre mantendo a mesma tipografia de letra.


Os slogans 
Através dos anos a DRUCLEAN USA ficou extremamente conhecida no mercado americano pelo seu slogan “Clean Around the World” (algo como “Limpando ao redor do mundo”). No Brasil a marca utiliza o slogan “Muito mais que uma lavanderia”. Já em países de língua espanhola o slogan mais popular é “Que importante es verse bien!”.


Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 1977 
● Fundador: Bill Steiner e Eric Schwartz 
● Sede mundial: Miami, Flórida, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Envirostar Inc. 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Henry Nahmad 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Lojas: 400 
● Presença global: 8 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 250 (excluindo os franqueados) 
● Segmento: Serviços 
● Principais produtos: Lavanderia e tratamento de roupas e produtos têxteis 
● Concorrentes diretos: 5aséc, Martinizing Dry Cleaning, Comet Cleaners, Tide Dry Cleaners e Lavasecco 
● Slogan: Clean Around the World. 
● Website: www.drycleanusa.com.br 

A marca no mundo 
Atualmente uma das maiores redes de lavanderias do mundo tem, somente sob o nome DRYCLEAN USA, mais de 400 unidades espalhadas pelos Estados Unidos, México, Costa Rica, Nicarágua, Jamaica, Honduras, Brasil e Equador. Somente no Brasil, seu maior mercado, são mais de 200 lojas localizadas em 21 estados do país. A DRYCLEAN USA pertence ao grupo Envirostar Inc., um dos maiores distribuidores de equipamentos para lavanderias profissionais e rede de lavanderias e tinturarias no mundo. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 5/6/2018

4 comentários:

Suely disse...

A melhor loja Dryclean que conheco em termos de atendimento e qualidade de servico é a Dryclean do Wal-Mart Granja viana.
Eu uso e recomendo.

Ethore disse...

Tem também as lavanderias Dryclean USA de Ribeirão Preto/SP, fantásticas!

Rosangela disse...

Uma das Melhores Franquias existentes no Brasil!!
Sou cliente mensal com peças sofisticadas e diárias, e assino em baixo para o atendimento e agilidade prestado!
Conheci a marca após um enorme transtorno que obtive com o concorrente direto deles!!!
CONHEÇAM TAMBÉM

Daniela disse...

Aqui em Salvador recomendo a Dry Clean ALPHAVILLE. Atendimento maravilhoso e ágil!! Sempre lavo minhas roupas lá!

Super recomendo!