12.5.06

NESCAU

Dizem que “o que é bom dura pouco”, mas no caso do NESCAU esse ditado decididamente não funciona. Quer ver só? Pergunte a uma pessoa com mais de 50 anos “o que é gostoso como uma tarde no circo”, e ela provavelmente irá responder: NESCAU, um produto que atende as necessidades diárias da galera que leva uma vida radicalmente ativa e precisa de muita força e energia, como diz o inconfundível slogan “energia que dá gosto”. Seus fãs - jovens cinqüentões, seus filhos, seus netos de corpinhos sarados - agradecem o empenho da Nestlé em manter viva neles a lembrança do melhor tempo de suas vidas. Afinal, batido com leite gelado ou quentinho no inverno, NESCAU é energia que dá gosto tomar todos os dias.

A história
A história de NESCAU, primeiro achocolatado do mercado nacional, começou no ano de 1932, quando o produto foi desenvolvido, totalmente no Brasil, e lançado no mercado pela Nestlé, praticamente sem nenhum apoio publicitário e sob o nome de Nescáo (contração da palavra Nestlé com “cacáo”, forma usada para designar a palavra cacau conforme a grafia da época e principal matéria-prima do produto), sendo recomendado pela empresa às mães preocupadas com a nutrição de seus filhos. Com esse mesmo nome o alimento à base de chocolate foi lançado na Itália, na Espanha, na Argentina e na França. A embalagem original do produto era uma lata de aço.


Em 1936 o produto já era apresentado como um super alimento em suas propagandas. A mudança do nome do produto para Nescau ocorreu em 1954, pois as pessoas passaram a ler equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão. Além disso, datam desta época as mudanças ortográficas na língua portuguesa que, entre outras, substituíram o registro do “áo” por “au”. Nessa ocasião o slogan utilizado era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”. Na década de 60, com a popularização de eletrodomésticos como o liquidificador, entraram na moda as “vitaminas”, de frutas batidas com leite ou água, e os achocolatados perderam cartaz e espaço. Mas por pouco tempo. Os pesquisadores da Nestlé aproveitaram a onda e apresentaram, em 1961, o NESCAU com uma nova e exclusiva fórmula: vitaminada e instantânea. E ele fez o maior sucesso nas xícaras fumegantes e nos copos altos, bem geladinho.


A partir deste momento, NESCAU começou a se firmar no mercado brasileiro. Nessa época surgiu também a primeira grande campanha publicitária em favor da marca, intitulada “futuros profissionais”. Ela destacava o papel do achocolatado no crescimento saudável das crianças, futuros médicos, engenheiros, professores, etc., e apontava sua característica de dissolução instantânea. Logo em seguida surgiu outra forte campanha publicitária, com uma série expressiva de comerciais, baseada no tema do circo, e ancorada na assinatura: “gostoso como uma tarde no circo”. A partir de então foram desenvolvidas campanhas baseadas nos temas das festas infantis.


As atividades promocionais, com sorteios de brindes, passaram a ser uma constante. Já nessa época começaram a serem utilizados, de forma combinada, vários meios de comunicação com os consumidores, como por exemplo, comerciais em TV e cinema, propagandas em revistas, patrocínios de programas de televisão, painéis exteriores, além de estandes de degustação em feiras e exposições. Em 1972, o produto ganhou uma melhor solubilidade e composto vitamínico, tornando sua formulação ainda mais saborosa. Nesse ano, foi desenvolvida uma forte campanha de relançamento do produto, agora chamado SUPER NESCAU, sob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto. Os comerciais passaram a descrever diferentes aventuras vividas pelos pequenos consumidores da marca. O sucesso da campanha foi tanto que, já no primeiro ano, NESCAU atingia a liderança do mercado, posto que, até hoje, é seu, apesar da forte concorrência da marca TODDY.


Desde então, as constantes inovações da marca na formulação e embalagem do produto aproximaram ainda mais a marca de um público jovem e ávido por aventuras. Já nos anos 90 surgiu uma nova oportunidade de se comunicar, utilizando os esportes radicais, que se identificavam perfeitamente com os valores de NESCAU. Graças à constante inovação e principalmente por sua capacidade de falar a linguagem dos jovens, a marca lidera com destaque a categoria dos achocolatados no Brasil. A força da marca NESCAU migrou para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso dos cereais matinais, chocolates e biscoitos.


A linha do tempo
1986
Lançamento do NESCAU PRONTINHO, versão do tradicional achocolatado pronto para beber.
1996
Lançamento do NESCAU CEREAL, um cereal crocante de milho com chocolate, primeira extensão da marca para outros segmentos de mercado.
1999
Lançamento do NESCAU BALL, pequenas bolinas de chocolates com casca dura e sabor do famoso achocolatado.
Lançamento do NESCAU OVO DE PÁSCOA, aumentando ainda mais a linha de produtos da marca.
Lançamento do NESCAU BISCOITO RECHEADO, uma saborosa combinação de biscoito crocante de chocolate com recheio cremoso feito com o próprio NESCAU.
2001
Lançamento do NESCAU LIGHT (com sensível redução do valor calórico).
2005
Lançamento do NESCAU POWER, que possuía uma formulação contendo o dobro de ferro, ajudando o consumidor a ter mais disposição e energia.
2006
Lançamento do NESCAU LIGHT na versão pronto para beber.
Lançamento do NESCAU ao CAFÉ em pó, resultado de uma exclusiva combinação do NESCAU tradicional com um toque de café para ser consumido quente ou gelado.
Lançamento do NESCAU GUARANÁ, único achocolatado em pó com um toque refrescante de guaraná.
2007
Lançamento do NESCAU 2.0, um produto com nova fórmula, que continha Actigen-E, uma poderosa combinação de vitaminas e minerais, desenvolvida especialmente pelo Centro de Nutrição Nestlé na Suíça, e embalagem que imitava um tornado. Resultado de três anos de pesquisa e trabalho intenso, o novo produto, tinha como objetivo se manter conectado ao seu público por meio do novo sabor, nova embalagem e também por conta do código 2.0, uma linguagem familiar a quem a marca quer atingir, uma vez que esse consumidor nasceu em um mundo digital de games e softwares que evoluem de forma rápida e sempre apresentam novidades e melhorias sugeridas pelo próprio usuário. A campanha de lançamento contava com o slogan “É irado igual, mas é diferente. Provando você entende”.
2008
Lançamento do NESCAU NUTRI, com fórmula balanceada e mais nutritiva, que tinha 25% de redução de açúcar e cereais como trigo, aveia, cevada e arroz, além de vitaminas e minerais como ferro, cálcio, magnésio e zinco, para atender às necessidades das crianças de 4 a 7 anos.
Lançamento para estabelecimentos comerciais da máquina de NESCAU Pronto para Beber. Ideal para escolas, cinemas, aeroportos, lanchonetes, entre outros estabelecimentos, a novidade trazia praticidade e agilidade no atendimento, uma vez que o produto estava pronto para beber e não requeria nenhum tipo de preparo: bastava instalar e servir.
2010
Lançamento do NESCAU FAST, bebida láctea pronta para beber em uma embalagem com tampa de rosca para ser consumida à qualquer hora.


A evolução da embalagem
A embalagem de NESCAU mudou muito desde seu lançamento: a primeira em cor amarela, depois as latas com as cores típicas da marca, a lata com o popular slogan “Energia que dá gosto” (1986) e mais recentemente, uma embalagem mais radical.


A última mudança, ocorrida há poucos anos atrás, deu um formato de tornado a lata do produto, sinônimo do movimento e da energia da marca, que saiu do rótulo e se transformou na própria lata litografada com grafismos exclusivos e modernos. Nas embalagens direcionadas para o público infantil, NESCAU produziu o grafismo de um quebra-cabeça, ícone ligado ao aprendizado e à brincadeira de crianças menores. Já a versão NESCAU LIGHT ficou com a embalagem metalizada e NESCAU POWER com rótulo em cores mais fortes nos tons de vermelho e marrom. Recentemente a marca lançou no mercado, em edição limitada, quatro latas com rótulos antigos de 1932, 1960, 1986 e 1998.


Slogans
Quem conhece Nescau não troca por nada.
Energia que dá gosto.
(1972)
Gostoso como uma tarde no circo. (anos 60)
Nescau, fortifica, alimenta e engorda. (1954)
Quem come um, come mil. (Nescau Ball)
É muito mais do que você imagina. (Nescau Cereal)


Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Lançamento: 1932
● Criador:
Nestlé
● Sede mundial: Vevey, Suíça
● Proprietário da marca: Nestlé S.A.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Peter Brabeck-Letmathe
● Presidente: Ivan Zurita (Brasil)
● Faturamento: R$ 750 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 2 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Alimentos
● Principais produtos: Achocolatados, cereais, chocolates e biscoitos
● Principais concorrentes: Toddy e Ovomaltine
● Ícones: As embalagens
● Slogan: Energia que dá gosto.
● Website: www.nescau.com.br

A marca no mundo
Atualmente a marca existe apenas no Brasil e na Argentina (onde é comercializado com o nome NESCAO). Desde 1972, NESCAU é líder destacado em sua categoria no Brasil tendo, inclusive, pela força de sua marca, migrado para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso de cereais matinais, chocolates, biscoitos, ovos de Páscoa, todas levando agora a marca NESCAU em algum produto de suas linhas.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Última atualização em 27/8/2011

42 comentários:

Marco Giano Bianchini disse...

Gostaria de parabenizar a nestlé por ter lançado um produto tão exelente na linha de achocolatados,que hoje é lider de mercado,em vendas e qualidade.Gostaria tbm de elogiar o novo nescau pawer(com + chocolate)pois esse produto é o mais saboroso.

Christiane disse...

Vocês que fazem o Nescau, são gênios! Parabéns! O mais interessante é que essa gostosa e maravilhosa fórmula, passa de geração pra geração, minha avó tomou nescau, minha mãe, eu e agora minhas filhas. Isso é D+!!!
Obrigada Nescau por existir em nossas vidas.
Beijos, Chris.

Anônimo disse...

oi...
gostaria de saber por que mudaram a fórmula do nescau... o sabor antigamente era mto mais delicioso mas de alguns tempos pra cá, por esta mudança, tive que optar por outras marcas de achocolatados!
isto não é uma crítica e sim um desabafo!! mtos consumidores também têm essa mesma opinião!!
obrigada!

Anônimo disse...

Atenção estudantes e interessados em produtos aí vai uma dica : pegue o produto que estão pesquisando e leiam na embalagem o endereço do site depois visite-o!
O nescau é feito pela Nestle e o site dela é maravilhoso!! Voces encontram até o que não querem..
Abraços e boa pesquisa para todos

Anônimo disse...

Vejo que o gosto e cheiro nao são mais os mesmos...que decadência.

Anônimo disse...

bom dia!
prezados srºs,

fiquei feliz e ao msm tempo triste ao entra no site do nescau. gostei d historia e curiosidades do produto só q ao msm tempo tive a constatacao da insatisfacao coletiva com q queda da qualidade do produto.
tenho 27 anos e faço uso deste produto desde criança. nesta trajetoria constatei o alterecao d sabor e solubilidade deste produto q, atribui, logo,imediatamente, as alteracoes sofridas por mim ( como ser humano) ao longo da vida; como estresse da vida moderna, poluicao, tabagismos, alteracao hormonais, gustativas preferencias etc. qdo vi laçarem o produto nescau power; fiz o utilizacao, porem, fikei + frustato ainda; pq percebi q esta nova marca c deu devido as possiveis reclamacoes em questao e q este vinha em resposta. " 1 andorinha só n faz verao..."(apesar d c clichê nda cabe melhor nesta situacao)
pensei c reclamar, sugerir informar valeria a pena e percebi q sim. eu fiz a minha parte. nunca havia feito nda nesta sentido ate o momento, porem, estou muito + satisfeito com isso. Nao kero receber nenhum produto(premio ou"cala boca") em responda a ao meu comentario e sim a QUALIDADE d antes. so utilizar o msm formula antiga dos nos 80 90 (axo. neste periodo o produto ainda estava genuino) sera q o aquecimento global tbm afetou a qualidade dos ingredientes da formula? xiiiiiii f...
ps1.: desculpe o tom q dei ao comentario + desabafei.
ps2.: qq c precisar d pessoal pra degustacao da qualidade... estamos ai.
sillas (sillasjr@yahoo.com.br)

sillas disse...

continuando...

segue o lote do produto q estou utilizando no momento 7084121031.

sillas

Anônimo disse...

Tenho 28 anos, tomo Nescau desde sempre e não acho que o gosto mudou ou ficou pior.

Ivaldinei disse...

Uso nescau desde muito tempo...por ser gostoso, forte, menos doce, bem feito,,,,qualidade 10!! mas, este novo....nescau com guaraná...eh horrivel!! bom, tem gosto para todo mundo ne?? espero q melhorem ou criem outros sabores...um abraço..ivaldinei

Anônimo disse...

tenho 17 anos e adoro nescau
ele e sem comparaçao.
fala serio nao tem outro igual

Anônimo disse...

ALOOOOÔ PESSOAL! Este é um BLOG que fala de marcas, cases de marketing, design, logos, slogans e não é associado ou representa qualquer das marcas citadas.
Té escrito lá em cima...
Então não adianta ficar aqui postando elogios, críticas, sugestões etc.
Dãããã...ninguém merece!

Anônimo disse...

oi, meu nome e Fernando estou inisiando a carreira de designer, e tentei copiar esse efeito da logo da nescal de 2003, que tipo de contorno e esse? e o raio como faço??

queria usar o mesmo contorno...

se alguem puder ajudar, ...


obrigado

Anônimo disse...

o nescau 2.0 esta com o gosto do tody não to gostando se é pra mudar mude pra melhor!

Figueiredo disse...

Estou com 44 anos e tive o prazer de poder utilizar o bom Nescau da década de 70. Hoje este produto parece ter tanta carga inerte, dextrinas, etc que tronou seu gosto mais insípido, perdendo o sabor do chocolate real. Hoje uso Ovomaltine.

Anônimo disse...

Adorei a nova embalagem do nescau,mas posso dar uma sugestão?
Se a nova embalagem fosse palstica as crianças iriam amar usa-lá como copo paratomar oseu delicioso leir]tinho com nescau,não acham uma boa ideia?
ada_aab@yahoo.com.br.

Anônimo disse...

monti di bom

Aninha disse...

gostaria de receber novamente o copão,o meu quebrou e eu fiquei muito triste.ou então façam a nova embalagem de plastico adoraria tomar um bom leite num copão e é logico com nescau!

obrigada e por favor atendam-me

Anônimo disse...

por favor volte o copão.
volte o copão
volte o copão
volte o copão



por favor

Anônimo disse...

Tomo Nescau desde que era crianca, e tenho notado que seu sabor nao é mais o mesmo.Hoje, meu filho tambem toma e notei que se deramar um pouco em sua camiseta(como toda crianca)mancha. Nao saindo facilmente, as vezes sendo preciso colocar de molho com agua sanitária. O que esta acontecendo? Estao adicionando algum produto novo nos ultimos tempos?

Anônimo disse...

Sobre o Nescau 2.0. Produto não é só embalagem. O gosto é sem gosto, literalmente. Parece aquele Nescau ao leite. Sabor NADA. O próprio original, além de estar com o sabor alterado (mais fraco), nem pode ser mais considerado INSTANTÂNEO. No mínimo 2 minutos diluindo.

`V disse...

Sobre o Nescau 2.0. Gostei da embalagem, tem um formato de copo mas, vcs podia faze-la de plastico tipo copo mesmo assim todos que a comprarem terá alem do produto algo pra fazer propaganda e pra lembra-lo de comprar mais. Poderá leva-lo pra qualquer lugar como copo com tampa.
Pensem nisso. Eu sou consumidora desse produto como de outros na Nestlé.

Anônimo disse...

por favor em nome da comunidade celiaca voltem a formula do nescau antiga pois essa n tinha glutem .. Meu filho tem 5 anos é celiaco e um dos poucos produtos que podia tomar era o nescau .. Agora com essa mudança não sei como vamos fazer para dar sabor ao leite dele já acostumado com o nescau. por favor reconsiderem sobre o nescau normal e façam um com glutem 2.0 e o normal sem ....

Myrella disse...

Eu amo nescau me dá força animo para enfrentar meus desafios!É uma coisa sobre-natural amo nescão!!!

PETRIUS disse...

q vontade de tomar nescau 2.0... hum....

Anônimo disse...

Oiii, eu gostei do conteúdo que você colocou sobre o nescau, porque tive que fazer um trabalho de escola realacionado a horigem dessa marca, e achei mais da metade do meu trabalho aqui ^^

Anônimo disse...

Nescau 2.0 é muito ruim!!
Eu comprava no mínimo 8 latas de Nescau para minha casa mensalmente. Param de vender em todos os supermercados e substituiram pelo 2.0. Eu parei de comprar o Nescau e estou tomando ovomaltine.

Eu quero o Nescau normal de volta no supermercado. Como eu sempre tive!

FORA NESCAU 2.0!!!

Anônimo disse...

Tambem acho que o Nescau 2.0 tem gosto de (argh) Toddy. Se é pra toma toddy vou compra toddy. Nada como o bom e velho Nescau traducional.NÂO AO NESCAU 2.0 -
VIVA O NESCAU TRADICIONAL. Se não voltar, vou experimentar Ovomaltine e se gostar tchau Nescau.

Anônimo disse...

Tenho 13 anos, tomo Nescau desde que eu nasci, pelo menos uma vez por dia. Todo dia eu acordava com a minha mãe me dando Nescau na cama :9.
O Nescau Tradicional tinha um gosto inconfundível, "energia que dá gosto".
A Nestlé começou a criar outros tipos de Nescau, mas não houve nenhum que me agradava como o bom Nescau tradicional.
Mas nesses últimos meses, tive dificuldade de achar o Nescau Tradicional. Os únicos nas prateleiras eram o Nescau 2.0 e Nescau Power. Compramos o Nescau 2.0 (nunca havia experimentado), pois o Power nem pode ser considerado Nescau.
Um dia de manhã, fui tomar meu Nescau matutino e levei um susto. Perguntei pra minha mãe:
- Mãe, isso é Toddy?
- Não, é Nescau.
- Qual?
- O 2.o.
Atualmente, nem tenho vontade de acordar, pois sei que vou ter que tomar aquela cópia de Toddy, devido a Nestlé ter tirado o Nescau Tradicional de linha. Todo dia que meus pais voltam do mercado e pergunto esperançosa:
- Tinha o Nescau Tradicional?
Mas toda vez a resposta é a mesma:
-Não.
Estou procurando uma nova marca de achocolatado para tomar de manhã, mas sei que nenhuma vai ser como o bom e velho Nescau Tradicional...
Porque: Nescau? Só o ORIGINAL!

Manoela disse...

Oi, meu nome é Manoela tenho 15 anos e tomo nescau desde que comecei a tomar leite.

Nescau Tradicional!

Em 2007 logo que criaram o nescau 2.0, resolvi experimentar,tinha gostado da embalagem(só da embalagem) mas depois que experimentei , nunca mais tomei denovo achei seu gosto muito ruim (não parecia,parece nescau) mas pensei " que bom que tem o tradicional que não é ruim que nem esse".Nos ultimas semanas estava viajando e estranhei que os hoteis não tinham nescau tradicional ,estranhei e resolvi então não tomar leite naquelas semanas,pois não consigo tomar leite sem nescau tradicional.
Quando voltei para a minha cidade meu nescau tradicional acabou e fui ao supermercado compra.r, mas estranhei não havia nescau tradicional, só aquele 2.0(que para mim não é nescau, apenas tem uma embalagem bonita)fui então a um minimercado e foi onde encontrei um pote pequeno de nescau tradicional por enquanto ainda tem e depois que acabar?
O nescau tradicional realmente já foi melhor, mas não há nenhuma outra marca que se compare com ele, já com esse 2.0 e o power existem vários similares a eles,me nego a compra-los procurarei outra marca,mas ainda tenho esperanças que o nescau tradicional volte,como diz o nome ele é o TRADICIONAL aquele que tomo desde de pequena que gosto...

Obs: Li em um post que dizia que o nescau tradicional não era mais instantaneo, e realmente não era mais se tu queria tomar um leite saboroso tinha que esperar alguns minutos,mas antes esperar do que não ter mais.


Volte Nescau TRADICIONAÇ

Anônimo disse...

Este Nescau 2.0 é uma porcaria (digo porcaria para não dizer coisa pior)
o que a nestle fez foi simplesmente de uma total falta de respeito para com os consumidores novos e com os antigos como eu (era consumidor fiel do Nescau a 41 anos), estou indignado.
Quem inventou este lixo devia ser obrigado a consumi-lo todos os dias.
Desculpem pelo desabafo, mas eu ainda estou com raiva e não me conformo com o acontecido.
Fernando Ramos Porto Alegre- RS

Gonzalo Pereira disse...

Pessoal, confiram a boa notícia sobre o Nescau. O endereço é: http://www.acontecendoaqui.com.br/index.asp?dep=16&colunista=21&pg=14557

Anônimo disse...

Sou consumidora do Nescau desde sermpre e de alguns anos para cá uso também profissionalmente.Serei obrigada a mudar de marca por não achar mais o nescau tradicional, com este 2.0, não é possível trabalhar. Vocês têm que corrigir o início do seu texto para: Dizem
que tudo que é bom dura pouco,no caso de nescau até que demorou, mas infelizmente acabou.

Maiara disse...

Boa noite!
Gostaria de saber por que vcs tiraram de linha o nescau antigo e colocaram no lugar o 2.0? Sou apaixonada pelo Nescau, mas agora tá difícil! Estou recorrendo a outras marcas por não ter gostado dessa fórmula atual. Concordo com quem disse acima que o Nescau 2.0 tem gosto de toddy! E a, ninguém merece! Coloquem de volta no mercado o Nescau que todo mundo gosta. Como diz o ditado: "em time que tá ganhando não se mexe".

Anônimo disse...

karmaba é incrível a diferenca entre toddy e o nescau antigo por isso sempre optava pelo mais antigo, agora a diferença fikou mínima, n consigo entender isso , parece que o nescau 2.0 fikou cm o memso gosto do toddy, logo toda clientela do nescau antigo vai embora, que estratégia BURRA DESSA EMPRESA, se ao menos lançasse o nescau 2.0 p competir com o toddy td bem, agora retirar do mercado uma nescau ja consolidado entre os consumidores e adicionar outro q parece cm a concorrente porem É PIOR Q TODDy, td bem quem vai quebrar suam vcs, não nós.!!

Raphael disse...

realmente, estou decepcionado com este Nescau 2.0. ainda mais agora que ouvi dizer que vão parar de fabricar o Nescau original e somente produzirão o Nescau 2.0.
sem dúvidas eles são diferentes e o 2.0 é muito inferior em sabor. por muito tempo nos mercados só encontrei a versão 2.0 e por isso deixei de comprar Nescau, que sempre fez parte da minha vida e fez de meus cafés da manhã e lanches da tarde muito mais saborosos. sem falar em bolos e brigadeiro que, quando feitos com Nescau, ficam muito mais saborosos do que com qualquer achocolatado.
me pergunto o porquê de terem mudado a fórmula. não dava para colocar mais nutrientes, vitaminas, proteínas, etc sem mudar o sabor?
vejo neste blog que muitas pessoas gostam do 2.0, mas não acredito que este supere a fórmula original. se for confirmado o término da produção do Nescau original, infelizmente terei que apelar para outro achocolatado. eles não poderiam comercializar as duas versões.
este comentário é uma crítica e um desabafo de um consumidor de anos (tenho 24 anos) que se sente traído e sem saída visto que Nescau é (ou era) o melhor achocolatado, na minha humilde opinião, neste mercado onde inovar parece ter mais a ver com competição do que melhorar sua relação com o consumidor.

Anônimo disse...

Gosto muito de Nescau e Sempre estou indo pro Maranhão e notei q o sabor nessa região é muito diferente do que costumo tomar em Brasília onde moro...então, gostaria de saber se é outra materia prima usada na fabricação desse produto ? somente pra tirar essa curiosidade gostaria q fosse esclarecido isso....valew muito obrigado !

Anônimo disse...

Caaarááá, pára tudo ne, nescau é e sempre vai ser uma delicinha a parte. além de completar minhas manhas, tardes e noites, ele tem um gosto inconfundivel...

*:

emanuel 110 anos disse...

eu adorooooooooooooooo nescao quem criou o nescao e as demais marcas da nestle e um genio eu estou colecionando as latas historicas voces tambem podia fazer ediçoes historicas de mais marcas da nestle. bjs,eu adoro a nestle,principalmente o nescao

Anônimo disse...

Sei que aqui não é o melhor lugar para postar minha reclamação, mas não perco a oportunidade. Até que enfim achei gente que concorda comigo. Eu odeio o nescau 2.0!!!
"Acho uma puta falta de sacanagem! rsrsrs".
Desde que me entendo por gente, tomo Nescau e isso não faz pouco tempo não (eu tenho 37 anos). Quando o Nescau começou a desaparecer, eu virei a caçadora do Nescau perdido. Pra mim virou uma saga, fico paranóica entrando em tudo que é mercado e mercadinho no desespero de encontrar pelo menos uma latinha. E quando encontro mais de uma, compro todas. Outro dia sonhei que os Caçadores de Relíquias do Discovery Channel, tinham encontrado uma caixa fechada em um celeiro antigo. Já tô ficando doida por abstinência de Nescau. Farei como o amigo aí de cima, vou voltar a tomar café com leite, porque Nescau 2.0 é intragável. Vamos fazer um movimento em prol do Nescau utilizando adesivos. Minha sugestão de adesivo é I LOVE NESCAU 1.O. SAUDADES ETERNAS!!!

Anônimo disse...

Nescau de antigamente era bem mais saboroso, quando experimentei o "actigen-E" pela primeira vez não acreditei na besteira que eles fizeram. Mas eles estão melhorando a formula desde o actigen-E, mas não se compara ao de antigamente. a Farinha láctea por exemplo é uma delícia e o gosto nao mudou desde antigamente, não sei porque mecheram no nescau.

Anônimo disse...

Pena q vcs mudaram a fórmula mesmo...fico uma porcaria...digo isso pq já tenho mais de 40 anos de idade...e vcs sabem q mudaram mesmo...só não qerem admitir isso...

Déia Erdens disse...

Acabaram com o Nescau tradicional. Proteste aqui. https://www.facebook.com/queremosnescautradicional