12.5.06

NESCAU


Dizem que “o que é bom dura pouco”, mas no caso do NESCAU esse ditado decididamente não funciona. Quer ver só? Pergunte a uma pessoa com mais de 50 anos “o que é gostoso como uma tarde no circo”, e ela provavelmente irá responder: NESCAU, um produto que atende as necessidades diárias da galera que leva uma vida radicalmente ativa e precisa de muita força e energia, como diz o popular e inconfundível slogan “energia que dá gosto”. Seus fãs, que incluem jovens cinquentões, seus filhos e até seus netos de corpinhos sarados, agradecem o empenho da Nestlé em manter viva neles a lembrança do melhor tempo de suas vidas. Afinal, batido com leite gelado ou quentinho no inverno, NESCAU é energia que dá gosto tomar todos os dias. 

A história 
A história de NESCAU, primeiro achocolatado do mercado nacional, começou no ano de 1932, quando o produto foi desenvolvido, totalmente no Brasil, e lançado no mercado pela Nestlé (conheça essa outra história aqui), praticamente sem nenhum apoio publicitário e sob o nome de Nescáo (contração da palavra Nestlé com “cacáo”, forma usada para designar a palavra cacau conforme a grafia da época e principal matéria-prima do produto), sendo recomendado pela empresa às mães preocupadas com a nutrição de seus filhos. Com esse mesmo nome o alimento à base de chocolate foi lançado também na Itália, na Espanha, na Argentina e na França. A embalagem original do produto era uma lata de aço com rótulo amarelo.
  

Em 1936, o produto já era apresentado como um super alimento em suas propagandas. A mudança do nome do produto para NESCAU ocorreu somente em 1955, pois as pessoas passaram a ler equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão. Além disso, datam desta época as mudanças ortográficas na língua portuguesa que, entre outras, substituíram o registro do “áo” por “au”. Nessa ocasião o slogan utilizado era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”. Na década seguinte, com a popularização cada vez maior de eletrodomésticos como o liquidificador, entraram na moda as “vitaminas”, de frutas batidas com leite ou água, e os achocolatados perderam espaço. Mas por pouco tempo. Os pesquisadores da Nestlé aproveitaram a onda e apresentaram, em 1960, o NESCAU com uma nova e exclusiva fórmula: vitaminada e instantânea. E ele fez o maior sucesso nas xícaras fumegantes e nos copos altos, bem geladinho.
   

A partir deste momento, NESCAU começou a se firmar no mercado brasileiro. Nessa época surgiu também a primeira grande campanha publicitária em favor da marca, intitulada “futuros profissionais”. Ela destacava o papel do achocolatado no crescimento saudável das crianças, futuros médicos, engenheiros, professores, etc., e apontava sua característica de dissolução instantânea. Logo em seguida surgiu outra forte campanha publicitária, com uma série expressiva de comerciais, baseada no tema do circo, e ancorada no popular slogan: “Gostoso como uma tarde no circo”. A partir de então foram desenvolvidas campanhas baseadas nos temas das festas infantis.
   

As atividades promocionais, com sorteios de brindes, passaram a ser uma constante. Já nessa época começaram a serem utilizados, de forma combinada, vários meios de comunicação com os consumidores, como por exemplo, comerciais em TV e cinema, propagandas em revistas, patrocínios de programas de televisão, painéis exteriores, além de estandes de degustação em feiras e exposições. Em 1972, o produto ganhou uma melhor solubilidade e composto vitamínico, tornando sua formulação ainda mais saborosa. Nesse ano, foi desenvolvida uma forte campanha de relançamento do produto, agora chamado SUPER NESCAU, sob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto. Os comerciais passaram a descrever diferentes aventuras vividas pelos pequenos consumidores da marca. O sucesso da campanha foi tanto que, já no primeiro ano, NESCAU atingia a liderança do mercado, posto que, até hoje, é seu, apesar da forte concorrência da marca Toddy (conheça essa outra história aqui).
   

Desde então, as constantes inovações na formulação e embalagem do produto aproximaram ainda mais NESCAU de um público jovem e ávido por aventuras, como por exemplo, em 1986, quando ingressou com tudo em uma nova categoria de produto ao lançar no mercado NESCAU PRONTINHO, uma bebida láctea pronta para beber com sabor do tradicional achocolatado. Já nos anos de 1990 surgiu uma nova oportunidade de se comunicar, utilizando os esportes radicais, que se identificavam perfeitamente com os valores de NESCAU. Graças à constante inovação e principalmente por sua capacidade de falar a linguagem dos jovens, a marca lidera com destaque a categoria dos achocolatados no mercado brasileiro. Porém, para combater a forte concorrência do setor, especialmente depois do surgimento das marcas próprias de grandes redes varejistas, a Nestlé resolveu utilizar a força da marca NESCAU para migrar para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso dos cereais matinais, chocolates (incluindo ovos de Páscoa) e biscoitos.
   

E a partir do novo milênio, a marca iniciou o lançamento de outras versões do tradicional achocolatado, como por exemplo, em 2001, quando NESCAU LIGHT chegou ao mercado para atender ao público adulto em busca de opções com menos calorias - e diferenciava-se da concorrência ao apresentar um exclusivo complexo de vitaminas e minerais. Ou em 2005 com NESCAU POWER, que possuía uma formulação contendo o dobro de ferro, ajudando o consumidor a ter mais disposição e energia; e NESCAU LIGHT na versão pronto para beber. E até mesmo versões do tradicional achocolatado misturadas com outros ingredientes como café ou guaraná.
     

Pouco depois, em 2007, a marca completou 75 anos e para comemorar tal data lançou o NESCAU 2.0, que apresentava um design inovador de lata (que imitava um tornado) e uma nova fórmula, com sabor de chocolate mais intenso. Essa nova fórmula continha Actigen-E, uma poderosa combinação de vitaminas e minerais, desenvolvida especialmente pelo Centro de Nutrição Nestlé na Suíça. Resultado de três anos de pesquisa e trabalho intenso, o novo produto, tinha como objetivo se manter conectado ao seu público por meio do novo sabor, nova embalagem e também por conta do código 2.0, uma linguagem familiar a quem a marca desejava atingir, uma vez que esse consumidor nasceu em um mundo digital de games e softwares que evoluem de forma rápida e sempre apresentam novidades e melhorias sugeridas pelo próprio usuário. A campanha de lançamento contava com o slogan “É irado igual, mas é diferente. Provando você entende”.
  

Em 2013, a marca NESCAU adicionou aos seus achocolatados o Activ-Go®, uma poderosa combinação exclusiva de nutrientes que é fonte de cálcio, ferro, Vitaminas A, C, D e complexo B, que fazem parte de uma alimentação equilibrada, e que entregam energia e disposição no café da manhã. Nos anos seguintes NESCAU continuou surpreendendo seus consumidores com lançamentos de bebidas lácteas prontas para beber em versões com zero lactose, com adição de proteínas ou orgânica; cereais com redução de açúcares e até achocolatados em pó adoçados com cevada ou em novos e irresistíveis sabores.
   

Atualmente NESCAU reforça sua imagem moderna e jovial, que se destaca pelas embalagens inovadoras, edições limitadas, a preocupação com a saúde do consumidor e o posicionamento de levar diversão para as crianças e adolescentes através de poderosas campanhas de marketing e apoio a prática de esportes. Por isso, NESCAU faz parte da vida de gerações de brasileiros há nove décadas.
    

A linha do tempo 
1996 
Lançamento do NESCAU CEREAL, um cereal crocante de milho com chocolate, primeira extensão da marca para outro segmento de mercado. 
1999 
Lançamento do NESCAU BALL, pequenas bolas de cereais revestidas com o delicioso chocolate Nestlé e que ficou popularmente conhecido pelo slogan “Quem come um, come mil”. O produto foi relançado como edição limitada em 2021. 
Lançamento do NESCAU OVO DE PÁSCOA, aumentando ainda mais a linha de produtos da marca. 
Lançamento do NESCAU BISCOITO RECHEADO, uma saborosa combinação de biscoito crocante de chocolate com recheio cremoso feito com o próprio NESCAU. 
2001 
Lançamento do NESCAU BARRA, uma deliciosa barra de chocolate ao leite com o tradicional gostinho do achocolatado. 
2006 
Lançamento do NESCAU ao CAFÉ em pó, resultado de uma exclusiva combinação do NESCAU tradicional com um toque de café para ser consumido quente ou gelado. 
Lançamento do NESCAU GUARANÁ, único achocolatado em pó com um toque refrescante de guaraná. 
2008 
Lançamento do NESCAU NUTRI, com fórmula balanceada e mais nutritiva, que tinha 25% de redução de açúcar e cereais como trigo, aveia, cevada e arroz, além de vitaminas e minerais como ferro, cálcio, magnésio e zinco, para atender às necessidades das crianças de 4 a 7 anos. 
Lançamento para estabelecimentos comerciais da máquina de NESCAU Pronto para Beber. Ideal para escolas, cinemas, aeroportos, lanchonetes, entre outros estabelecimentos, a novidade trazia praticidade e agilidade no atendimento, uma vez que o produto estava pronto para beber e não requeria nenhum tipo de preparo: bastava instalar e servir. 
2010 
Lançamento do NESCAU FAST, bebida láctea pronta para beber em uma embalagem com tampa de rosca para ser consumida a qualquer hora. Em 2014, essa versão passou por uma reformulação que apresentava uma tecnologia para tornar a bebida mais cremosa à medida que era agitada, adotando o nome de NESCAU SHAKE
2012 
Lançamento do NESCAU DUO, primeiro cereal matinal do mercado brasileiro que misturava dois sabores de chocolate na mesma embalagem. Eram as conhecidas bolinhas crocantes de Nescau Cereal combinadas com bolinhas de chocolate branco.
2013 
Lançamento do achocolatado mais conhecido do Brasil em cápsulas para as máquinas automáticas Nescafé Dolce Gusto (conheça essa outra história aqui). 
2016 
Lançamento de NESCAU 3.0, com uma nova fórmula com 33% menos açúcares e mais fibras. Fruto de dois anos de pesquisa, o produto, segundo a Nestlé, tinha características nutricionais mais equilibradas, ajudando a proporcionar uma alimentação balanceada para as crianças. 
Lançamento do NESCAU PRONTINHO ZERO LACTOSE, o tradicional sabor do achocolatado ao leite em uma versão ideal para acompanhar o café da manhã e lanches intermediários de crianças e adolescentes que possuem intolerância à lactose. 
2017 
Lançamento do NESCAU PROTEIN+, que possui 13 gramas de proteínas e não tem adição de açúcares. 
2018 
Lançamento do NESCAU MAX CEREAL, uma nova versão do achocolatado em pó adoçado a partir da cevada. A nova fórmula não contém açúcar nem adoçantes tradicionais. Isto porque é utilizado um processo que estimula a germinação da cevada submetendo o grão a água fria e, depois, vapor quente, libera uma enzima que, ao interagir com o amido presente no cereal, gera o açúcar da fórmula do novo produto. 
Lançamento do NESCAU 4 GRÃOS, cereal que conta com grãos integrais em um formato diferente: letrinhas que formam o nome da marca. A novidade conta com grãos de aveia, arroz, trigo e milho na sua composição, todos integrais. 
2020 
Lançamento do NESCAU ORGÂNICO pronto para beber, em garrafa de PET asséptico, decorada com rótulo termoencolhível. A nova bebida chega para atender a um público que busca por produtos com conceito de naturalidade e saudabilidade agregada, uma vez que traz em sua composição apenas três ingredientes: leite orgânico, cacau orgânico e açúcar demerara. 
Lançamento do NESCAU CEREAL com 60% menos açúcares e composto por bolinhas feitas de farinha de milho integral. 
2021 
Lançamento em edição limitada do NESCAU DUO (combinação do achocolatado em pó tradicional da marca com chocolate branco) e do NESCAU INTENSE (achocolatado com um toque de cacau extra). 
Lançamento do NESCAU CHOCOMELO, achocolatado no sabor caramelo. 
Lançamento de tabletes de chocolate com sabor NESCAU e que combinam diversos flocos de cereais crocantes ao tradicional chocolate ao leite.
  

As populares embalagens 
A embalagem de NESCAU mudou muito desde seu lançamento: a primeira em cor amarela, depois as latas com as cores típicas da marca, a lata com o popular slogan “Energia que dá gosto” (1986) e mais recentemente, uma embalagem mais chamativa, com total predominância da cor vermelha.
   

Em 2007, para o lançamento da nova versão NESCAU 2.0 (com mais vitaminas e uma nova mistura de cacau), a embalagem ganhou uma imagem mais radical no formato de tornado, sinônimo do movimento e da energia da marca, que saiu do rótulo e se transformou na própria lata com grafismos exclusivos e modernos. Nas embalagens direcionadas para o público infantil, NESCAU produziu o grafismo de um quebra-cabeça, ícone ligado ao aprendizado e à brincadeira de crianças menores. Já a versão NESCAU LIGHT ficou com a embalagem metalizada. Mais recentemente, em 2018, a marca adotou um novo design para suas latas (mais limpo e definido), como mostra a imagem abaixo.
   

As latas de NESCAU sempre foram uma poderosa ferramenta de marketing para a marca, que sazonalmente lança edições limitadas e sazonais, muitas das quais colecionáveis. Por exemplo, em 2011, quando a Nestlé completou 90 anos de Brasil, a NESCAU relembrou sua trajetória no mercado com o lançamento de uma edição comemorativa de suas embalagens históricas. Com visual retrô e colecionáveis, a série trouxe estampada em suas latas rótulos antigos de quatro diferentes épocas: 1932, 1960, 1986 e 1998.
  

Já em 2018, como forma de ampliar sua parceria com a NBA, a marca apresentou uma edição especial com nove modelos diferentes de latas, representando os principais times da poderosa liga norte-americana de basquete. Com design exclusivo, as latas tinham cores e símbolos (logotipos) representando nove dos principais times da NBA: Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs. Cada embalagem temática trazia também informações, curiosidades e história das equipes.
  

A embalagem da versão pronta para beber, conhecida como NESCAU PRONTINHO, também evoluiu ao longo dos anos, ganhando além de uma nova imagem, um formato mais longilíneo e a cor vermelha predominante. O atual design foi adotado em 2018.
  

Em 2020, a marca anunciou mais um importante passo em seus cuidados com o meio ambiente, com a substituição 100% dos canudos plásticos de NESCAU PRONTINHO por alternativas de papel. A iniciativa era uma continuação da jornada iniciada em 2019, com o anúncio da retirada de parte dos canudos plásticos. Cerca de 7% das embalagens cartonadas de NESCAU PRONTINHO ainda vinham com o canudo de papel. Além da eliminação dos canudos plásticos, a marca deu também importantes passos para a redução de uso de materiais de embalagens em sua linha de bebidas. Após diversas pesquisas e investimentos, os plásticos que mantêm unidas (shrinks) as embalagens de NESCAU PRONTINHO nos packs de três, nove e 27 unidades foram eliminados e substituídos por envoltórios de papel cartão, resultando na redução do uso de 278 toneladas de plástico.
   

Nutrição e esporte 
Além de promover a adoção de hábitos alimentares saudáveis, a marca NESCAU acredita na importância do esporte como fonte de experiências únicas, que podem ajudar a fortalecer a auto-confiança das crianças e adolescentes, entre outros benefícios, e assim prepará-los melhor para o futuro. Com um longo histórico de apoio ao esporte, que começou em 1963 patrocinando a 1ª Volta Ciclística do Estado de São Paulo, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. Já nos anos de 1990, NESCAU juntou sua energia à radicalidade dos esportes, patrocinando grandes eventos de diversas modalidades, como o NESCAU Energy Street Festival no Rio de Janeiro e o NESCAU Megarampa em São Paulo.
   

Em 2010, a NESCAU passou a investir também no futebol, buscando expandir o público impactado, e se tornou patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol e também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em um contrato que durou até 2014. Além disso, desde 2018, a NESCAU é parceira oficial da poderosa NBA - Liga Americana de Basquete Profissional - no Brasil. A NESCAU utiliza muito bem essa parceria com o lançamento de latas e embalagens limitadas, copos colecionáveis, e além de marcar presença na NBA House 2019, lançou a promoção “NESCAU partiu NBA”, que sorteou dez viagens para assistir a um jogo nos Estados Unidos, com direito a três acompanhantes. A marca também investe no TIME NESCAU, grupo de atletas apoiado pela marca até as Olimpíadas de Paris em 2024, entre os quais a skatista Rayssa Leal, o jogador de basquete Yago, a ginasta Flávia Saraiva, a jogadora de vôlei Tandara, a paratleta Verônica Hipólito e a nadadora Etiene Medeiros.
   

Com apoiou contínuo aos esportes, em 2015 a marca deu início à Copa Nescau, um campeonato poliesportivo para crianças e projetos, que evoluiu em 2018 para a LIGA NESCAU. Em 2019, foram mais de 13 mil participantes em 20 modalidades olímpicas e paralímpicas. E em 2020, com a pandemia de COVID-19 o projeto para momentaneamente paralisado. Porém, no segundo semestre, uma pesquisa envolvendo pais e crianças no Brasil inteiro, identificou que 72% das crianças deixaram de praticar uma atividade física na pandemia. Então, a marca decidiu realizar a Liga Nescau de forma online com campeonatos e eliminatórias de várias modalidades, como atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Foi uma festa esportiva com a participação também de embaixadores como Falcão, Tandara e Flavia Saraiva para incentivar as crianças, impactando mais de 40 milhões de pessoas.
  

A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por várias modificações no decorrer dos anos. Inicialmente escrito como NESCAO, o logotipo original da marca era aplicado como mostra a imagem abaixo.
   

Após adotar o nome NESCAU na década de 1950, o logotipo ganhou nova tipografia de letra e novas cores, azul ou vermelho. No início da década de 1990 o logotipo foi radicalmente remodelado: ganhou uma nova tipografia de letra e apresentou pela primeira vez um raio nas cores vermelha e amarela (que representava energia). Nos anos seguintes o logotipo foi sendo simplificado, o raio se tornou amarelo e um fundo vermelho foi acrescentado ao logotipo. Esse logotipo passou por uma remodelação em 2005: uma nova tipografia de letra e o raio (agora amarelo) ganhou traços mais arredondados. A última remodelação aconteceu em 2018, quando o raio voltou a ter traços retos e os nomes Nestlé e NESCAU ganharam novos graus de inclinação.
   

Slogans 
Energia para crescer jogando. (2022) 
O esporte ensina. (2018) 
Energia para todo dia virar história. (2013) 
Só provando para entender. (2008) 
Quem conhece Nescau não troca por nada. 
Energia que dá gosto. (1972) 
Nescau tem gosto de festa. (anos de 1960) 
Gostoso como uma tarde no circo. (1960) 
Nescau, fortifica, alimenta e engorda. (1955) 
É muito mais do que você imagina. (Nescau Cereal)
  

Dados corporativos 
● Origem: Brasil 
● Lançamento: 1932 
● Criador: Nestlé 
● Sede mundial: Vevey, Suíça 
● Proprietário da marca: Nestlé S.A. 
● Capital aberto: Não 
● Presidente: Marcelo Melchior (Brasil) 
● Faturamento: R$ 1 bilhão (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 4 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Alimentos 
● Principais produtos: Achocolatados em pó, bebidas lácteas, cereais e biscoitos 
● Concorrentes diretos: Toddy, Ovomaltine, Hershey’s, Mágico, Muky, Chocolatto, Italac, Oreo e Kellogg’s 
● Ícones: O raio amarelo 
● Slogan: Energia para crescer jogando. 

A marca no mundo 
Com faturamento anual estimado em mais de R$ 1 bilhão, atualmente NESCAU é comercializado apenas no Brasil, no Uruguai, Paraguai e na Argentina. Desde 1972, NESCAU é líder destacado em sua categoria no Brasil (achocolatado em pó) tendo, inclusive, pela força de sua marca, migrado para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso de cereais matinais, biscoitos, ovos de Páscoa, bebidas lácteas e iogurtes. 

Você sabia? 
A força da marca é tanta que NESCAU está presente em aproximadamente 70% dos lares brasileiros.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame, Época Negócios, Veja e Embalagem Marca), jornais (Meio Mensagem, Folha e Estadão), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 25/1/2022 

O MDM também está no Instagram. www.instagram.com/mdm_branding/

56 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a nestlé por ter lançado um produto tão exelente na linha de achocolatados,que hoje é lider de mercado,em vendas e qualidade.Gostaria tbm de elogiar o novo nescau pawer(com + chocolate)pois esse produto é o mais saboroso.

Anônimo disse...

Vocês que fazem o Nescau, são gênios! Parabéns! O mais interessante é que essa gostosa e maravilhosa fórmula, passa de geração pra geração, minha avó tomou nescau, minha mãe, eu e agora minhas filhas. Isso é D+!!!
Obrigada Nescau por existir em nossas vidas.
Beijos, Chris.

Anônimo disse...

oi...
gostaria de saber por que mudaram a fórmula do nescau... o sabor antigamente era mto mais delicioso mas de alguns tempos pra cá, por esta mudança, tive que optar por outras marcas de achocolatados!
isto não é uma crítica e sim um desabafo!! mtos consumidores também têm essa mesma opinião!!
obrigada!

Anônimo disse...

Atenção estudantes e interessados em produtos aí vai uma dica : pegue o produto que estão pesquisando e leiam na embalagem o endereço do site depois visite-o!
O nescau é feito pela Nestle e o site dela é maravilhoso!! Voces encontram até o que não querem..
Abraços e boa pesquisa para todos

Anônimo disse...

Vejo que o gosto e cheiro nao são mais os mesmos...que decadência.

Anônimo disse...

bom dia!
prezados srºs,

fiquei feliz e ao msm tempo triste ao entra no site do nescau. gostei d historia e curiosidades do produto só q ao msm tempo tive a constatacao da insatisfacao coletiva com q queda da qualidade do produto.
tenho 27 anos e faço uso deste produto desde criança. nesta trajetoria constatei o alterecao d sabor e solubilidade deste produto q, atribui, logo,imediatamente, as alteracoes sofridas por mim ( como ser humano) ao longo da vida; como estresse da vida moderna, poluicao, tabagismos, alteracao hormonais, gustativas preferencias etc. qdo vi laçarem o produto nescau power; fiz o utilizacao, porem, fikei + frustato ainda; pq percebi q esta nova marca c deu devido as possiveis reclamacoes em questao e q este vinha em resposta. " 1 andorinha só n faz verao..."(apesar d c clichê nda cabe melhor nesta situacao)
pensei c reclamar, sugerir informar valeria a pena e percebi q sim. eu fiz a minha parte. nunca havia feito nda nesta sentido ate o momento, porem, estou muito + satisfeito com isso. Nao kero receber nenhum produto(premio ou"cala boca") em responda a ao meu comentario e sim a QUALIDADE d antes. so utilizar o msm formula antiga dos nos 80 90 (axo. neste periodo o produto ainda estava genuino) sera q o aquecimento global tbm afetou a qualidade dos ingredientes da formula? xiiiiiii f...
ps1.: desculpe o tom q dei ao comentario + desabafei.
ps2.: qq c precisar d pessoal pra degustacao da qualidade... estamos ai.
sillas (sillasjr@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

continuando...

segue o lote do produto q estou utilizando no momento 7084121031.

sillas

Anônimo disse...

Tenho 28 anos, tomo Nescau desde sempre e não acho que o gosto mudou ou ficou pior.

Anônimo disse...

Uso nescau desde muito tempo...por ser gostoso, forte, menos doce, bem feito,,,,qualidade 10!! mas, este novo....nescau com guaraná...eh horrivel!! bom, tem gosto para todo mundo ne?? espero q melhorem ou criem outros sabores...um abraço..ivaldinei

Anônimo disse...

tenho 17 anos e adoro nescau
ele e sem comparaçao.
fala serio nao tem outro igual

Anônimo disse...

ALOOOOÔ PESSOAL! Este é um BLOG que fala de marcas, cases de marketing, design, logos, slogans e não é associado ou representa qualquer das marcas citadas.
Té escrito lá em cima...
Então não adianta ficar aqui postando elogios, críticas, sugestões etc.
Dãããã...ninguém merece!

Anônimo disse...

oi, meu nome e Fernando estou inisiando a carreira de designer, e tentei copiar esse efeito da logo da nescal de 2003, que tipo de contorno e esse? e o raio como faço??

queria usar o mesmo contorno...

se alguem puder ajudar, ...


obrigado

Anônimo disse...

o nescau 2.0 esta com o gosto do tody não to gostando se é pra mudar mude pra melhor!

Figueiredo disse...

Estou com 44 anos e tive o prazer de poder utilizar o bom Nescau da década de 70. Hoje este produto parece ter tanta carga inerte, dextrinas, etc que tronou seu gosto mais insípido, perdendo o sabor do chocolate real. Hoje uso Ovomaltine.

Anônimo disse...

Adorei a nova embalagem do nescau,mas posso dar uma sugestão?
Se a nova embalagem fosse palstica as crianças iriam amar usa-lá como copo paratomar oseu delicioso leir]tinho com nescau,não acham uma boa ideia?
ada_aab@yahoo.com.br.

Anônimo disse...

monti di bom

Anônimo disse...

gostaria de receber novamente o copão,o meu quebrou e eu fiquei muito triste.ou então façam a nova embalagem de plastico adoraria tomar um bom leite num copão e é logico com nescau!

obrigada e por favor atendam-me

Anônimo disse...

por favor volte o copão.
volte o copão
volte o copão
volte o copão



por favor

Anônimo disse...

Tomo Nescau desde que era crianca, e tenho notado que seu sabor nao é mais o mesmo.Hoje, meu filho tambem toma e notei que se deramar um pouco em sua camiseta(como toda crianca)mancha. Nao saindo facilmente, as vezes sendo preciso colocar de molho com agua sanitária. O que esta acontecendo? Estao adicionando algum produto novo nos ultimos tempos?

Anônimo disse...

Sobre o Nescau 2.0. Produto não é só embalagem. O gosto é sem gosto, literalmente. Parece aquele Nescau ao leite. Sabor NADA. O próprio original, além de estar com o sabor alterado (mais fraco), nem pode ser mais considerado INSTANTÂNEO. No mínimo 2 minutos diluindo.

TRABALHOS INTERDISCIPLINARES disse...

Sobre o Nescau 2.0. Gostei da embalagem, tem um formato de copo mas, vcs podia faze-la de plastico tipo copo mesmo assim todos que a comprarem terá alem do produto algo pra fazer propaganda e pra lembra-lo de comprar mais. Poderá leva-lo pra qualquer lugar como copo com tampa.
Pensem nisso. Eu sou consumidora desse produto como de outros na Nestlé.

Anônimo disse...

por favor em nome da comunidade celiaca voltem a formula do nescau antiga pois essa n tinha glutem .. Meu filho tem 5 anos é celiaco e um dos poucos produtos que podia tomar era o nescau .. Agora com essa mudança não sei como vamos fazer para dar sabor ao leite dele já acostumado com o nescau. por favor reconsiderem sobre o nescau normal e façam um com glutem 2.0 e o normal sem ....

Anônimo disse...

Eu amo nescau me dá força animo para enfrentar meus desafios!É uma coisa sobre-natural amo nescão!!!

PETRIUS disse...

q vontade de tomar nescau 2.0... hum....

Anônimo disse...

Oiii, eu gostei do conteúdo que você colocou sobre o nescau, porque tive que fazer um trabalho de escola realacionado a horigem dessa marca, e achei mais da metade do meu trabalho aqui ^^

Anônimo disse...

Nescau 2.0 é muito ruim!!
Eu comprava no mínimo 8 latas de Nescau para minha casa mensalmente. Param de vender em todos os supermercados e substituiram pelo 2.0. Eu parei de comprar o Nescau e estou tomando ovomaltine.

Eu quero o Nescau normal de volta no supermercado. Como eu sempre tive!

FORA NESCAU 2.0!!!

Anônimo disse...

Tambem acho que o Nescau 2.0 tem gosto de (argh) Toddy. Se é pra toma toddy vou compra toddy. Nada como o bom e velho Nescau traducional.NÂO AO NESCAU 2.0 -
VIVA O NESCAU TRADICIONAL. Se não voltar, vou experimentar Ovomaltine e se gostar tchau Nescau.

Anônimo disse...

Tenho 13 anos, tomo Nescau desde que eu nasci, pelo menos uma vez por dia. Todo dia eu acordava com a minha mãe me dando Nescau na cama :9.
O Nescau Tradicional tinha um gosto inconfundível, "energia que dá gosto".
A Nestlé começou a criar outros tipos de Nescau, mas não houve nenhum que me agradava como o bom Nescau tradicional.
Mas nesses últimos meses, tive dificuldade de achar o Nescau Tradicional. Os únicos nas prateleiras eram o Nescau 2.0 e Nescau Power. Compramos o Nescau 2.0 (nunca havia experimentado), pois o Power nem pode ser considerado Nescau.
Um dia de manhã, fui tomar meu Nescau matutino e levei um susto. Perguntei pra minha mãe:
- Mãe, isso é Toddy?
- Não, é Nescau.
- Qual?
- O 2.o.
Atualmente, nem tenho vontade de acordar, pois sei que vou ter que tomar aquela cópia de Toddy, devido a Nestlé ter tirado o Nescau Tradicional de linha. Todo dia que meus pais voltam do mercado e pergunto esperançosa:
- Tinha o Nescau Tradicional?
Mas toda vez a resposta é a mesma:
-Não.
Estou procurando uma nova marca de achocolatado para tomar de manhã, mas sei que nenhuma vai ser como o bom e velho Nescau Tradicional...
Porque: Nescau? Só o ORIGINAL!

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Manoela tenho 15 anos e tomo nescau desde que comecei a tomar leite.

Nescau Tradicional!

Em 2007 logo que criaram o nescau 2.0, resolvi experimentar,tinha gostado da embalagem(só da embalagem) mas depois que experimentei , nunca mais tomei denovo achei seu gosto muito ruim (não parecia,parece nescau) mas pensei " que bom que tem o tradicional que não é ruim que nem esse".Nos ultimas semanas estava viajando e estranhei que os hoteis não tinham nescau tradicional ,estranhei e resolvi então não tomar leite naquelas semanas,pois não consigo tomar leite sem nescau tradicional.
Quando voltei para a minha cidade meu nescau tradicional acabou e fui ao supermercado compra.r, mas estranhei não havia nescau tradicional, só aquele 2.0(que para mim não é nescau, apenas tem uma embalagem bonita)fui então a um minimercado e foi onde encontrei um pote pequeno de nescau tradicional por enquanto ainda tem e depois que acabar?
O nescau tradicional realmente já foi melhor, mas não há nenhuma outra marca que se compare com ele, já com esse 2.0 e o power existem vários similares a eles,me nego a compra-los procurarei outra marca,mas ainda tenho esperanças que o nescau tradicional volte,como diz o nome ele é o TRADICIONAL aquele que tomo desde de pequena que gosto...

Obs: Li em um post que dizia que o nescau tradicional não era mais instantaneo, e realmente não era mais se tu queria tomar um leite saboroso tinha que esperar alguns minutos,mas antes esperar do que não ter mais.


Volte Nescau TRADICIONAÇ

Anônimo disse...

Este Nescau 2.0 é uma porcaria (digo porcaria para não dizer coisa pior)
o que a nestle fez foi simplesmente de uma total falta de respeito para com os consumidores novos e com os antigos como eu (era consumidor fiel do Nescau a 41 anos), estou indignado.
Quem inventou este lixo devia ser obrigado a consumi-lo todos os dias.
Desculpem pelo desabafo, mas eu ainda estou com raiva e não me conformo com o acontecido.
Fernando Ramos Porto Alegre- RS

Anônimo disse...

Pessoal, confiram a boa notícia sobre o Nescau. O endereço é: http://www.acontecendoaqui.com.br/index.asp?dep=16&colunista=21&pg=14557

Anônimo disse...

Sou consumidora do Nescau desde sermpre e de alguns anos para cá uso também profissionalmente.Serei obrigada a mudar de marca por não achar mais o nescau tradicional, com este 2.0, não é possível trabalhar. Vocês têm que corrigir o início do seu texto para: Dizem
que tudo que é bom dura pouco,no caso de nescau até que demorou, mas infelizmente acabou.

Anônimo disse...

Boa noite!
Gostaria de saber por que vcs tiraram de linha o nescau antigo e colocaram no lugar o 2.0? Sou apaixonada pelo Nescau, mas agora tá difícil! Estou recorrendo a outras marcas por não ter gostado dessa fórmula atual. Concordo com quem disse acima que o Nescau 2.0 tem gosto de toddy! E a, ninguém merece! Coloquem de volta no mercado o Nescau que todo mundo gosta. Como diz o ditado: "em time que tá ganhando não se mexe".

Anônimo disse...

karmaba é incrível a diferenca entre toddy e o nescau antigo por isso sempre optava pelo mais antigo, agora a diferença fikou mínima, n consigo entender isso , parece que o nescau 2.0 fikou cm o memso gosto do toddy, logo toda clientela do nescau antigo vai embora, que estratégia BURRA DESSA EMPRESA, se ao menos lançasse o nescau 2.0 p competir com o toddy td bem, agora retirar do mercado uma nescau ja consolidado entre os consumidores e adicionar outro q parece cm a concorrente porem É PIOR Q TODDy, td bem quem vai quebrar suam vcs, não nós.!!

Raphael Rodrigues de Paula disse...

realmente, estou decepcionado com este Nescau 2.0. ainda mais agora que ouvi dizer que vão parar de fabricar o Nescau original e somente produzirão o Nescau 2.0.
sem dúvidas eles são diferentes e o 2.0 é muito inferior em sabor. por muito tempo nos mercados só encontrei a versão 2.0 e por isso deixei de comprar Nescau, que sempre fez parte da minha vida e fez de meus cafés da manhã e lanches da tarde muito mais saborosos. sem falar em bolos e brigadeiro que, quando feitos com Nescau, ficam muito mais saborosos do que com qualquer achocolatado.
me pergunto o porquê de terem mudado a fórmula. não dava para colocar mais nutrientes, vitaminas, proteínas, etc sem mudar o sabor?
vejo neste blog que muitas pessoas gostam do 2.0, mas não acredito que este supere a fórmula original. se for confirmado o término da produção do Nescau original, infelizmente terei que apelar para outro achocolatado. eles não poderiam comercializar as duas versões.
este comentário é uma crítica e um desabafo de um consumidor de anos (tenho 24 anos) que se sente traído e sem saída visto que Nescau é (ou era) o melhor achocolatado, na minha humilde opinião, neste mercado onde inovar parece ter mais a ver com competição do que melhorar sua relação com o consumidor.

Anônimo disse...

Gosto muito de Nescau e Sempre estou indo pro Maranhão e notei q o sabor nessa região é muito diferente do que costumo tomar em Brasília onde moro...então, gostaria de saber se é outra materia prima usada na fabricação desse produto ? somente pra tirar essa curiosidade gostaria q fosse esclarecido isso....valew muito obrigado !

Anônimo disse...

Caaarááá, pára tudo ne, nescau é e sempre vai ser uma delicinha a parte. além de completar minhas manhas, tardes e noites, ele tem um gosto inconfundivel...

*:

emanuel 110 anos disse...

eu adorooooooooooooooo nescao quem criou o nescao e as demais marcas da nestle e um genio eu estou colecionando as latas historicas voces tambem podia fazer ediçoes historicas de mais marcas da nestle. bjs,eu adoro a nestle,principalmente o nescao

Anônimo disse...

Sei que aqui não é o melhor lugar para postar minha reclamação, mas não perco a oportunidade. Até que enfim achei gente que concorda comigo. Eu odeio o nescau 2.0!!!
"Acho uma puta falta de sacanagem! rsrsrs".
Desde que me entendo por gente, tomo Nescau e isso não faz pouco tempo não (eu tenho 37 anos). Quando o Nescau começou a desaparecer, eu virei a caçadora do Nescau perdido. Pra mim virou uma saga, fico paranóica entrando em tudo que é mercado e mercadinho no desespero de encontrar pelo menos uma latinha. E quando encontro mais de uma, compro todas. Outro dia sonhei que os Caçadores de Relíquias do Discovery Channel, tinham encontrado uma caixa fechada em um celeiro antigo. Já tô ficando doida por abstinência de Nescau. Farei como o amigo aí de cima, vou voltar a tomar café com leite, porque Nescau 2.0 é intragável. Vamos fazer um movimento em prol do Nescau utilizando adesivos. Minha sugestão de adesivo é I LOVE NESCAU 1.O. SAUDADES ETERNAS!!!

Anônimo disse...

Nescau de antigamente era bem mais saboroso, quando experimentei o "actigen-E" pela primeira vez não acreditei na besteira que eles fizeram. Mas eles estão melhorando a formula desde o actigen-E, mas não se compara ao de antigamente. a Farinha láctea por exemplo é uma delícia e o gosto nao mudou desde antigamente, não sei porque mecheram no nescau.

Anônimo disse...

Pena q vcs mudaram a fórmula mesmo...fico uma porcaria...digo isso pq já tenho mais de 40 anos de idade...e vcs sabem q mudaram mesmo...só não qerem admitir isso...

Unknown disse...

Acabaram com o Nescau tradicional. Proteste aqui. https://www.facebook.com/queremosnescautradicional

Mauricio Moura disse...

Estava fazendo uma pesquisa para saber porque uma empresa tão grande e tão abrangente como a nestlé havia retirado de linha um produto tão aceito no Brasil como o Nescau tradicional. Me deparei com este blog, infelizmente reparei que não sou só eu o frustrado. Hoje já não procuro mais nas prateleiras o meu nescau, sou obrigado a comprar Ovomaltine. Lamentavel.

Anônimo disse...

poxa a nestle tirou o nescau tradicional de linha, que mancada!

Juliane paulino disse...

Gonzalo não aparece nada. Que boa noticia é essa?!

Juliane paulino disse...

Vamos em defesa do nosso #NescauTradicional
Tem uma pagina no facebook.
"Queremos Nescau Tradicional"
Já estou espalhando. Vamos juntos!!!

Douglas disse...

Registrando um fato historico importante...
Embora o slogan "Gostoso como uma tarde no circo" tenha marcado e muito o produto NESCAU o mesmo foi divulgado por um período muito pequeno pois é abandonado as pressas em dezembro de 1961 quando o GRAN CIRCO NORTE AMERICANO que se orgulhava de possuir lona de nylon ( e divulgava este fato com a maior inocência) sofre um incêndio criminoso com mais de 3.000 espectadores em seu interior deixando mais de 500 mortos, a maioria crianças. Este fato ocorreu em Niteroi e é o maior desastre por incendio no Brasil até os dias atuais.

Marcão disse...

Achei que só eu tinha essa percepção. Antigamente era muuito melhor.

Unknown disse...

Qual a fonte da logo do 2.0???

Lu disse...

Verdade... a mesma coisa aconteceu com o kinder ovo.

Unknown disse...

Nescau é otimoooooooo

Unknown disse...

Eu também quero o Nescau antigo!

Anônimo disse...

Parabenizo a Nestlé por ter colocado no mercado um produto tão gostoso, porém sinto falta da fórmula antiga dos anos 70 onde o achocolatado tinha mais gosto de chocolate e o sabor era bem mais intenso!

Anônimo disse...

Tenho a mesma percepção que vc! O sabor do nescau na década de 70 era bem mais apurado, tinha mais sabor de chocolate!

Anônimo disse...

Mudou em muito o sabor e a consistência do produto!

Anônimo disse...

Respeito sua opinião, porém vc não teve a experiência de provar o Nescau nas suas primeiras fórmulas, era maravilhoso!