19.9.06

M•A•C


Peles de seda. Bocas cheias de gloss. Sombras e blushs com cores perfeitas. A maquiagem preferida de dez entre dez estrelas. A eleita dos maquiadores nos desfiles de Milão a Nova York. É assim que pode ser definida uma das mais influentes marcas de maquiagem contemporânea e que se tornou um ícone de seu segmento: a canadense M•A•C. Sonho comum e delírio coletivo entre as mulheres mais antenadas, a marca é o que se pode chamar de assinatura definitiva em termos de maquiagem. E, pode acreditar, em proporções mundiais. 

A história 
Tudo começou quando Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, um homem de negócios e proprietário de uma rede de salões de beleza, com a colaboração de seu jovem cunhado e químico Vic Casale, desenvolveram uma linha de maquiagem, composta por batons, bases, sombras e lápis de olho em combinações de cores fantásticas, para atender às necessidades dos maquiadores profissionais. A ideia surgiu porque eles sentiam necessidade de maquiagens de melhor qualidade e maiores opções de cores para os trabalhos fotográficos. Inicialmente os produtos, altamente pigmentados e coloridos, eram fabricados na mesa da cozinha, nos fundos do salão de Angelo, e oferecidos para alguns amigos do mundo fashion. Os primeiros clientes eram maquiadores, modelos e fotógrafos profissionais de moda. Em aproximadamente um ano, eles se mudaram da cozinha nos fundos do salão para uma pequena fábrica.


O sucesso da linha de maquiagem levou a criação, em 1984, na cidade de Toronto no Canadá, da marca M•A•C (cujo significado é Make-up Art Cosmetics). A primeira linha de maquiagem da marca para o consumidor comum foi introduzida no mês de março na loja de departamento Simpson’s, localizada no centro de Toronto. A popularidade dos produtos cresceu através do tradicional boca à boca entre maquiadores, modelos, fotógrafos e jornalistas ao redor do mundo. A primeira garota-propaganda da marca foi a irreverente e controversa Drag Queen Ru Paul. Uma atitude ousada para época, mas que demonstrava claramente o espírito livre da marca. Em 1986, a supermodel Linda Evangelista, causou furor ao aparecer em público passando um lápis de boca da marca canadense, até então desconhecida do grande público, dando início assim a propaganda endossada por celebridades. Manteve-se uma empresa pequena, trabalhando apenas nos bastidores da moda até 1990. Naquele ano, a cantora Madonna, que viajava pelo mundo com a turnê “Blonde Ambition”, declarou ser fã da linha de maquiagem da marca canadense e transformou o batom Russian Red em um verdadeiro hit. Foi o suficiente para que outros queridinhos do show biz também jurassem fidelidade à marca. Entre os quais, as cantoras Janet Jackson e Liza Minnelli, e até o jogador de futebol inglês David Beckham.


Foi somente em 1991 que a marca inaugurou sua primeira loja em solo americano, localizada no eclético distrito de Greenwich Village em Nova York. Até então os produtos da M•A•C eram vendidos na prestigiosa loja de departamento nova-iorquina Nordstrom, onde mulheres esperavam as linhas de maquiagem da marca por semanas. O segredo dos artistas logo ganhou as ruas, afinal todos queriam usar os produtos preferidos dos maquiadores e das celebridades. As cores ricas, acabamentos variados e resultados deslumbrantes garantiram o sucesso da primeira marca profissional a ser vendida para o público. Isto porque a M•A•C foi criada com o lema “All Ages, All Races, All Sex” (Todas as Idades, Todas as Raças, Todos os Sexos). Uma verdadeira democracia da beleza. E um exemplo disso, é o batom Hug Me, uma das primeiras cores da marca e sucesso até hoje, cuja inspiração foi justamente na ideia de abraçar e acolher a todos, não importando a idade, a raça e o sexo. As embalagens também chamavam atenção: minimalistas, lisas, pretas e práticas.


No ano de 1995, a tradicional empresa americana The Estée Lauder Companies comprou 51% da M•A•C, o restante seria adquirido pouco depois, em 1998, após a morte de Frank Angelo, um ano antes, durante uma cirurgia em decorrência de complicações cardíacas. A nova proprietária da marca rapidamente estendeu e ampliou a distribuição internacional da marca através da inauguração de inúmeras lojas próprias nas principais cidades do mundo. Em 1999, a M•A•C resolveu diversificar sua linha de produtos ao lançar a “Potions”, primeira fragrância da marca.


Somente em 2002 a marca canadense ingressou no mercado brasileiro com a inauguração de sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Quase uma década depois, a marca possui quase 40 lojas espalhadas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Vitória, Recife, Florianópolis, Goiânia, Belém, Fortaleza, Campo Grande e Sorocaba. E o país ganhou tamanha importância para a marca canadense, que em 2011, pela primeira vez, o Brasil foi sede de um lançamento global: a coleção Semi-Precious, inspirada nas gemas brasileiras. A partir do início de 2014 a marca lançou seu comércio eletrônico no Brasil, país cujo plano é dobrar de tamanho em poucos anos. E isso começou no ano anterior, quando pela primeira vez na história da marca, ocorreu uma diminuição dos preços em um país. O corte foi de 11% e o objetivo era tornar seus produtos mais acessíveis às brasileiras.


Além da sua linha regular de produtos, nos últimos anos a M•A•C tem apostado muito no lançamento de coleções especiais e limitadas, que se tornaram um verdadeiro sucesso entre as consumidoras. Muitas dessas coleções são baseadas em ícones da cultura pop, como por exemplo, em 2007, com o lançamento da linha BARBIE LOVES M•A•C, onde Barbie foi utilizada como garota-propaganda e inspiração para transformar a mulher na mais icônica boneca de todos os tempos; em 2009, quando foi lançada a linha M•A•C HELLO KITTY, cujo visual tinha tanto a ver com olhos que foram desenvolvidos dois conjuntos de sombras (o estojo de sombras Lucky Tom com as cores violeta, marrom, dourado e coral; e o Too Dolly com verde, azul prateado, rosa claro e magenta sexy e inocente); ou até mesmo em 2011 com a introdução da linha M•A•C WONDER WOMAN, cujos produtos (sombras, batons, máscaras, pós-faciais e até esmaltes) eram baseados na Mulher Maravilha. Já outras coleções são desenvolvidas e assinadas por celebridades como a cantora Rihanna, que já resultou em três coleções com produtos como paletas de sombras, batons, esmaltes, pincel duplo, delineadores e nécessaire. Em 2012 a marca lançou uma linha em edição limitada em homenagem a Marilyn Monroe, com maquiagens coloridas (foram cerca de 30 produtos como batons, delineadores, esmaltes e sombras), inspiradas na diva hollywoodiana.


Nos últimos 10 anos a M•A•C lançou no mercado mais de 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes e vários produtos para os cuidados dos cabelos. Hoje, a badalada marca canadense tornou-se uma fusão de arte, cores criativas, maquiagem irreverente e profissional. Outro trunfo que garante o sucesso da marca é a equipe de vendas formada somente por especialistas em maquiagem. Arrojados, apaixonados pela maquiagem como arte, sempre trazem uma nova atitude na venda de cosméticos. Cada uma de suas lojas oferece um modelo de atendimento que inclui aulas de maquiagem e a demonstração de produtos, o que permite as consumidoras interagirem com os artistas e produtos, criando visuais únicos e customizados. Em todo o mundo, os artistas da M•A•C estão nos bastidores, nas passarelas, nos estúdios e nas lojas criando visuais de estrelas do cinema, modelos, celebridades, estilistas e divas. É para todos que adoram cor, estilo e atitude.


Mais recentemente a marca lançou produtos em novas categorias, além de novas fragrâncias e uma pequena linha de cuidados para a pele. Atualmente entre os produtos mais vendidos da M•A•C estão aqueles considerados clássicos da marca, como a base líquida Face and Body, o batom M.A.C Lipstick e o Powder Blush, além de coleções especiais como a Baby Bloom, composta por gloss e hidratantes que prometem proteger a pele do rosto e dos lábios. Além disso, sua linha de produtos para a pele, como bases de maquiagem e corretivos, é uma das mais completas do mundo, com uma gama de cores, tons e texturas que cobre a ampla diversidade de tons de pele, das mais claras às mais escuras. Os grandes sucessos da marca são os batons: dentre os tons que se tornaram clássicos estão os vermelhos Ruby Woo e Russian Red (os avermelhados são os mais consumidos, com mais de 1 milhão de unidades vendidas por ano).


Estilo próprio para fazer o bem 
Ao contrário de outras grandes empresas, a M•A•C dificilmente faz anúncios de seus produtos. O sucesso é resultado da divulgação boca a boca e da credibilidade adquirida junto aos maquiadores profissionais e profissionais da moda. Porém, a marca realiza ações simpáticas aos olhos dos consumidores e principalmente dos ativistas que lutam por questões sociais e de proteção ao meio-ambiente. Uma delas foi criada em 1994 com o Fundo M•A•C para Aids, cujo objetivo é arrecadar e distribuir recursos à instituições que amparam pessoas afetadas pelo vírus HIV no mundo todo. No mesmo ano, com o objetivo de ampliar a arrecadação para esse fundo, foi lançado o batom Viva Glam. Todo o dinheiro obtido com as vendas desta linha (composta por batom e gloss) é revertido para esse fundo de combate a AIDS, totalizando mais de US$ 270 milhões desde sua criação.


Para divulgar o trabalho desse fundo, artistas são eleitos porta-vozes internacionais da linha Viva Glam. O primeiro foi o performer Ru Paul. Depois, outros se uniram à causa, como Mary J. Blige, Elton John, Shirley Manson, Missy Elliott, Boy George, Linda Evangelista, Chloë Sevigny, Christina Aguilera, Pamela Anderson, Debbie Harry, Lisa Marie Presley, a cantora de hip hop Eve, a atriz burlesca Dita Von Teese, Fergie, Cindy Lauper, Lady Gaga, além de Ricky Martin e Nicki Minaj. Na edição de 2014, o vermelho com brilho foi o tom escolhido para os produtos, cuja porta-voz é a cantora Rihanna. Engajada também em questões ambientais, a marca desenvolveu o programa Back to M•A•C: onde para cada seis embalagens plásticas devolvidas à loja, é dado em troca um batom gratuito para a cliente. Todas as embalagens arrecadadas são doadas para empresas de reciclagem. Além disso, a M•A•C não utiliza animais em testes de novos produtos.


Os especialistas 
A M•A•C mantém-se na vanguarda das tendências não somente pela excelente qualidade de seus produtos. Boa parcela do sucesso deve-se ao chamado M•A•C PRO TEAM, um seleto time de especialistas formados pelos 54 melhores maquiadores do mundo, entre eles Philippe Chansel e a brasileira Fabiana Gomes, que além de desenvolverem novos produtos, novas cores e técnicas, trabalham diretamente com estilistas, criadores e organizadores de eventos de moda. Esses profissionais estão baseados em diversos países como Japão, Grécia, Austrália, Irlanda, Portugal, Reino Unido, Brasil e Canadá. Esse grupo, liderado pelo Diretor Executivo Gordon Espinet, personifica a voz, o espírito e a cultura M•A•C. Esse time de artistas está sempre pronto para interpretar nas consumidoras as tendências internacionais de beleza vistas nas passarelas de Nova Iorque, Londres, Paris, Milão e São Paulo, onde a marca brilha nos bastidores de mais de 150 desfiles por temporada.


Essa competente equipe também é responsável pela criação da M•A•C PRO COLLECTION, uma linha composta por mais de 250 produtos com maquiagens da mais alta qualidade e uma enorme infinidade de cores para serem utilizadas em desfiles de moda, seções fotográficas e estúdios de cinema e televisão. Recentemente, respondendo a demanda do consumidor comum, essa linha foi disponibilizada em aproximadamente 100 lojas da marca em cidades como Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando, San Francisco, Montreal, Toronto, Vancouver, Atenas, Berlim, Londres, Madri, Milão, Paris, Roma, Seul, Sydney e Tóquio.


Ícones de beleza 
A marca de cosméticos e maquiagens M•A•C já utilizou em sua comunicação celebridades como Sandra Bernhard, Shirley Manson, Pamela Anderson, Missy Elliott, Christina Aguilera, Linda Evangelista, Lisa Marie Presley e até figuras polêmicas como Boy George e Elton John. A marca líder de cosméticos profissionais também lançou em outubro de 2003 a série Ícones de Beleza (Beauty Icon) para fazer um tributo aos ícones culturais mais célebres do mundo. Beldades como Liza Minnelli (2004), Diana Ross (2005) e a francesa Catherine Deneuve (2006) estamparam sua beleza em campanhas da marca. Em 2007, a premiada atriz Raquel Welch (filha de uma americana e um boliviano) foi nomeada como Ícone de Beleza da M•A•C. Cada “ícone” foi fotografado pelo renomado fotógrafo, Michael Thompson, em seu estúdio em Nova York sob a direção de James Gager, Vice-Presidente e Diretor de Criação da M•A•C. Raquel Welch e a empresa tiveram uma colaboração estreita no desenvolvimento de uma linha de maquiagem. Em 2008 a eleita foi Dame Edna.


Dados corporativos 
● Origem: Canadá 
● Fundação: 1984 
● Fundador: Frank Toskan e Frank Angelo 
● Sede mundial: Toronto, Canadá 
● Proprietário da marca: Estée Lauder Co. 
● Capital aberto: Não 
● Chairman: William P. Lauder 
● Presidente: Karen Buglisi 
● Faturamento: US$ 1.9 bilhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Lojas: 900 
● Presença global: 80 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Japão 
● Funcionários: 2.500 
● Segmento: Cosméticos 
● Principais produtos: Lápis de olhos, pós faciais, batons, delineadores, glosses, máscaras e acessórios 
● Concorrentes diretos: Benefit San Francisco, Urban Decay, Lancôme, Dior e YSL Beauty 
● Ícones: Suas embalagens minimalistas 
● Website: www.maccosmetics.com.br 

A marca no mundo 
Atualmente a M•A•C, que pertencente ao grupo americano Estée Lauder, possui mais de 900 lojas próprias em 80 países ao redor do mundo, além de estar presente em quase todas as lojas de Duty Free nos principais aeroportos mundiais e grandes lojas de departamento. Ao todo são quase 2.000 pontos de vendas espalhados pelo mundo. Os maiores mercados da marca são os Estados Unidos, Canadá e Japão. No Brasil, a marca conta 39 lojas, além de seis pontos de venda em Duty Free de aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro, e de comercializar seus produtos através de seu comércio eletrônico, que está disponível em 22 países. A marca vende um batom e uma sombra de olho a cada dois segundos no mundo. 

Você sabia? 
Em 2009, a grande procura pelo batom Snob (um tom entre rosa e lilás), usado pela atriz Ísis Valverde na novela Caminho das Índias, resultou em um aumento de produção na fábrica da marca em Toronto. 
A marca é uma das mais procuradas e vendidas dentro do Duty Free nos principais aeroportos do mundo. 
O Brasil já está entre os 10 maiores compradores de produtos da marca no mundo. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), sites especializados em moda (Pure Trend) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 21/2/2014

66 comentários:

Anônimo disse...

olá
lí sua materia e gostaria de saber onde (pela internet) eu posso comprar produtos da MAC visto que estou interessada em um corretivo da marca.
informações pelo e-mail: karlaacoelho@yahoo.com.br

muito obrigada

Karla - RJ

Anônimo disse...

Olá...

Estou interessada em comprar a base Studio Fix da MAC, gostaria de saber onde posso encontrar se tem algum site da internet que venda...

Responda no email miriarsouza@gmail.com

Um abraço

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde posso comprar os produtos da MAC pela Internet, pois moro no interior de SP e no momento estou interessada em uma sombra para dar de presente.E é lógico que também quero saber para adquirir uns produtos para mim.
Estou aguardando ansiosa a resposta e agradeço antecipadamente.
Cristina
Obs: Me respondam pelo e-mail:mcmcouto@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Sou apaixonada por maquiagem e os produtos da M.A.C. são um dos meus grandes favoritos.
Muito boa a matéria, parabéns. Permita-me apenas uma correção:
"Barbie Loves MAC", "Raquel Welch", "Mineralize Satinfinish" e "Mineralize Skinfinish" não são submarcas da M.A.C. e sim nomes de coleções (nessas coleções são lançados novos produtos e novas tonalidades que, inclusive, costumam ser edição limitada - o que causa um certo furor na mulherada).

Unknown disse...

Ola tenho interesse de comprar a sombra mac Matte: textura e acabamento bem seco, sem brilho algum, por gentileza pode indicar o site em que posso comprar, li uma materia que fala que a mac esta em SP desde nov-02, mas nao consegui fone ou site.

att,

Anete

Anônimo disse...

Olá, sou aqui de Porto Alegre - RS, e a procura pelos produtos da M.A.C é grande, de modo que eu gostaria de saber como é possivel fazer uma representação dos produtos no Rio grande do SUl.
Meu email pra contato é odetebk@hotmail.com
aguardo retorno.

disse...

Olá, sabe se a MAC é uma franquia?
Existe um escritório administrativo em que possamos entrar em contato para representar a marca em Brasília - DF?

Obrigada

lailabsb@gmail.com

Unknown disse...

faz um tempaum que to procuranu um sitizim que me fale onde posso encontrar esse produtu pra compra.......eu precisooo deleeee...meu sonho de consumo atual..uhauhauh...alguem pode me fornece4r essa informação..

brigadinha!!

qmaluka@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Madona,tudo bem com voce?Aqui na minha casa eu tenho todos os seus cds.

Anônimo disse...

gostaria de saber onde posso comprar produtos mac.
obrigada, Monica.

Unknown disse...

Olá,

A MAC trabalha com sistema de franquias??

Muito obrigada,
Isa

Anônimo disse...

Olá, sou de Florianópolis,SC e gostaria de saber, onde comprar o batom mauvel-lous, vi uma atriz usando esse produto, entrei em contato com a rede globo e eles me forneceram o nome, agora só falta saber onde comprar, muito aobrigada pela atenção,
graça.

Anônimo disse...

Onde eu poderia comprar maquiagem MAC no Brasil?
Tem algum site que venda?
Nunca vi aqui em Brasília e tenho paixão por uns batons e sombras da marca.
Se souber, e puder, responder, por favor, envie para rsgsandra@hotmail.com
Obrigada!
Sandra

Anônimo disse...

gostaria de saber em qual site comprar maquiagens M.A.C. ? Tb gostaria de saber o endereço das lojas no Brasil .

Isabel

Unknown disse...

Esta loja entrega qualquer produto MAC no Brasil. Os produtos são enviados diretamente dos Estados Unidos e chegam na sua casa, pelo correio. Os precos são inacreditáveis. Vale a pena conferir:

http://sigmashopping.com/MAC.aspx

Anônimo disse...

Você encontrará toda a linha de maquiagens MAC no site da importadora SigmaShopping. Enviam diretamente dos Estados Unidos para o seu endereço no Brasil. Caso não encontre os produtos ou as cores que necesita,é só entrar em contato e pedir of produtos específicos e estes são adicionados ao site dentro de 24 horas.

Este é o link para MAC:

http://sigmashopping.com/MAC.aspx

Unknown disse...

ONDE COMPRAR MAC EM MIAMI OU FLÓRIDA?

Grace disse...

Olá, sou aqui de Porto Alegre - RS, e a procura pelos produtos da M.A.C é grande.Gostaria de sabr como poderia adquiri-los.
Meu email pra contato é gracewyse@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá!
Moro no interior do Paraná, gostaria de saber onde posso encontrar os produtos da linha MAC.
Se tem alguma loja de cosméticos no Paraná, ou então em qual site posso comprar
Obrigada.

Anônimo disse...

Onde posso encontrar os produtos da Mac no Paran�. Se tem alguma loja, ou por algum site.
Meu email � eloiaescher@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber onde posso encontrar e qual o preço da base FullCoverage da mac,pois dizem que é a única que cobre tatuagens.
Meu e-mail fabiana0724@hotmail.com

hosa.com disse...

Gostaria de saber se tem lojas com produtos da mac em Brasília e caso tenha onde posso encontrá-los.
hosafreittas@uol.com.br

Anônimo disse...

Oi gostaria muito de saber se a Mac trabalha com redes de franquias se puder me responda por esse mail...
sandra_alionso23@hotmail.com
vou ficar no aguardo
sandra alionço

Anônimo disse...

Ola sou do interior de sp gostaria de saber como funciona a abertura de franquias com a mac?

por favor responder nesse e mail: tata_lokats@hotmail.com

obrigada

Anônimo disse...

Ola!
Gostaria de saber se existe algum site pela internet onde eu possa comprar produtos da MAC.
M responda pelo e mail...tsvasconcellos@hotmail.com
Obrigado!!!

Anônimo disse...

Olá gostaria muito de saber se a Mac trabalha com redes de franquias se puder me responda por esse mail...
briscone@hotmail.com
Obrigada
Sabrina Leal

landyas disse...

gostaria de saber como faço para abrir uma loja com os produtos mac..
respomder para
landyas19@yahoo.com.br
obrigada.

Anônimo disse...

Olá, tenho grande interesse de abrir uma franquia Mac em Curitiba - Pr, cidade onde moro. Por gentileza se puder me confirmar se existe a possibilidade agradeço.
Favor enviar dados no meu email . . . digo_basso@hotmail.com.
Obrigado

Rodrigo

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber se a rede da M.A.C trabalha com franquias,
meu e-mail é lisa_taglialegna@hotmail.com

Anônimo disse...

Morei fora por 04 anos, mudei muito de cidade dentro do Brasil. Como viajava muito ia muito ao DadeMall -Miami e NY; passava muito pelos freeshops,sempre me pediam pra eu trazer produtos Mac de lembrança, assim conheci a marca. Sou fã. Estou pesquisando atividade lucrativa e charmosa pra me dedicar.Como faço pra obter mais informações.

Cinthia disse...

Boa tarde!! Onde compro make-up da MAC em Sampa?
bjs
cintbarbo@gmail.com

Karen Fernanda Piekarzevicz disse...

Pessoal, o site acima que está errado, falta um "c", o correto é : http://www.maccosmetics.com/
Espero ter ajudado.... beijossss

Anônimo disse...

olá, adorei os produtos da MAC e fiquei louca pelos batons...como posso adiquiri-los? Só pela internet? ou tem alguma loja q venda seus produtos no Brasil? Meu e-mail: milinhahelena@hotmail.com

isabella disse...

o adorei sua matéria e estou interessada em comprar os produtos da mac !mas não sei a onde ficam as lojas poderia me dizer se souber aonde fica as lojas da mac aqui no brasil ?valew

beijo !
(email)isabella_da208@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Gostaria de saber onde ficam as 8 lojas do Brasil. Alguma em Brasília?
obrigada, qualquer coisa me responda no e-mail trespilhaspordoisreais@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, A MAC trabalha com sistema de franquias??
Se souber, aguardo resposta...

Anônimo disse...

Bom dia,

Meu nome é Priscila , tenho um grande interesse de saber, quanto custa a franquia da MAC para Manaus/Amazonas e o que é preciso para se ter uma em Manaus, além do investimento...

Sem mais

Isis disse...

Olá, sou aqui de Porto Alegre - RS, e a procura pelos produtos da M.A.C é grande.Gostaria de saber como poderia adquiri-los.
Meu email pra contato é ip.nobles@hotmail.com

Anônimo disse...

Com quem falo a respeito de franquia ??
Naderghosn@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, meu nome é Nicole. Gostaria de montar uma franquia da MAC em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Gostaria de saber sobre custos..
Me responda no e-mail nicole.ferreirapinto@gmail.com
Obrigada

Unknown disse...

também gostaria de saber sobre a abertura de franquias. Vc tem alguma informação, obrigada! julianebogdanovicz@hotmail.com

iara disse...

onde tem loja da M.A.C no brasil? iarasouzaa@hotmail.com

caio disse...

respondendo as comentarios das leitoras aii de cima ... mulheres voces q estão interessadas em experimentar os produtos da marca canadence e queridinha do mundo dos famosos a m.a.c , voces vão achar pra comprar no site de cosméticos confiavel a SACKS lá voces vão achar todos os produtos... e sem frete ainda pra facilitar;; um abraço caio

Michele Citolin disse...

Oi!!
Morro em POA e estou LOUCA atras da palette 120 colors da MAC. Não acho em nenhum lugar!
Por favor se souber onde eu acho mande um e-mail para michimaria@hotmail.com

Obrigada!

Anônimo disse...

Ola
Gostaria de saber onde e como posso conseguir o contato da distribuidora, revendedora ai no brasil, mora a muitos anos no exterior e nao quero errar no investimento de toda uma vida...
Porfavor pelo sim ou pelo nao, me deem um sinal, uma luz...

grata

Experiências de Beleza, por Kamila Mairink disse...

Olá Gostaria de receber informações de como abrir uma franquia em Vila velha - ES. A procura é muita.

Obrigada!

Carolina disse...

Olá, gostaria de saber como funciona a franquia da MAC, pois gostria de abrir uma aqui em Recife. Aqui ainda não vende dessa marca e temos que comprar em outro estado.
Obrigada!!!!

maria disse...

gostaria de saber como faço para abrir uma franquia da M.A.C em minha cidade (cuiaba-MT)? favor me enviar e-mail para fernanda_mari_bia_joao@hotmail.com
obrigada

Jaque disse...

Boa Tarde
Sou de Varginha-MG, gostaria de representar a MAC aqui na minha cidade ,favor entrar em contato em
jaque@visaodigitalcftv.com.br

Aguardo

@daniellacardoso disse...

Nenhum elogio é exagero. Já experimentei makes mais caros que a M.A.C, entretanto nenhum superou a qualidade e excelência desses produtos. Uso m.a.c desde o rosto batido do dia-a-dia até o look pra causar! Recomendadíssimo!

Anônimo disse...

oi onde posso compra os produto mac aqui em são paulo flaviacardosolima@gmail.com

Viviane disse...

Olá, gostaria de saber quanto custa mais ou menos para abrir uma franquia da MAC... meu e-mail é viviadbstar@gmail.com

obrigada

silvana Motta disse...

Olá! Meu nome é Silvana Motta e gostaria de saber como faço para abrir uma loja ou franquia da M.A.C, moro em Campos dos Goytacazes , estado do rio de Janeiro ! Meu email é sbmotta@hotmail.com aguardo contato!!!! Obrigada!!!

Naka disse...

Olá!!! Meu nome e Rafael e tenho interesse em abrir uma franquia MAC em Goiás. Gostaria de receber informações de como e onde posso negociar com a empresa. Obrigado.

Por favor responda no e-mail (naka.ortopedia@hotmail.com)

Anônimo disse...

Bom dia!
Gostaria de receber informações de como abrir uma franquia da MAC em Montes Claros - MG, pois a procura é muita e só tem em BH.
Aguardo retorno no e-mail oliviacastro777@hotmail.com
Atc,
Olivia

Pequenas estilistas disse...

Ola ,adorei sua reportagem fiquei muito interessada e gostaria de saber qual é o endereço das lojas da mac no brasil

Por Favor me envie no e-mail
biaraujo.star@hotmail.com
se puder pode me mandar os preços dos pinceis muito obrigada

aguardo sua resposta

obrigada desde já

Patricia Darold disse...

olá gostaria de saber se a MAC trabalha com franquia ?!

pc.cerimonial@hotmail.com

obrigada

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a MAC e uma franquia e se sim, como se faz para adquirir uma? joaniracosta@yahoo.com.br
Grata

Anônimo disse...

Tenho interesse em abrir uma loja MAC
Favor entrar em contato comigo
Grato

aureliomaranhao@hotmail.com

Pollyana Andrade disse...

Gostaria de saber se existe franquia da Mac pois gostaria de abrir uma em Pernambuco ou Paraíba. Por Favor me respondam no e-mail pollyana_st@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe a MAC é uma loja franquiada e com quem posso entrar em contato.

Fico no aguardo!

livia-mara@hotmail.com

Espaço das ideias disse...

Ola,queria informacoes para montar uma franquia da MAC,onde vc responde?Por e-mail,carlabomfim7@gmail.com

Beatriz Casadei disse...

Olá, gostaria de saber como faço para abrir uma franquia MAC no estado de São Paulo. biacasadei@hotmail.com
Obrigada.

Kalu disse...

vc podia falar da INGLOT.....

Simone disse...

Galera A M.A.C não tem interesse em franquias, todas as loja são próprias.
"Eles querem só pra eles" Eu queria muito abrir uma loja mas infelismente não é possível.
No momento ela disponibilizou no site da www.Sephora.com.br onde entrega para todo o Brasil.

Simonevanvera@hotmail.com

Beijos

Flávia Silva disse...

Parabéns!!!