28.7.06

Schering - Making Medicine Work


A farmácia, chamada Grüne Apotheke (Farmácia Verde), fundada pelo químico alemão Ernst Schering em 1851 na cidade de Berlin, possuía grande interesse em pesquisas farmacêuticas. Para gerar recursos e iniciar suas pesquisas, ele resolve transformar sua farmácia numa Sociedade Anônima. Deu certo. Entre os produtos mais conhecidos e mais bem sucedidos enumeram-se o ”Betaferon” para o tratamento de esclerose múltipla e o novo anticoncepcional ”Yasmin”. A Schering chegou ao Brasil em 1923 e se instalou no Rio de Janeiro. Em 1961 lançou seu primeiro contraceptivo oral. A fábrica de São Paulo é a segunda maior fábrica da Schering em todo o mundo, com a capacidade instalada para produzir mais de 100 milhões de cartelas por ano. A Schering inventou os principais princípios ativos hormonais utilizados pela indústria farmacêutica que atua na Ginecologia. Como reconhecimento para essa liderança e pioneirismo, os cientistas da Schering conquistaram o prêmio mais importante do mundo para um pesquisador: o Prêmio Nobel. Em 1939, o Prof. Butenandt recebeu o Prêmio Nobel de Química, pelo conjunto de sua pesquisa com hormônios sexuais. Em 1943, o Prof. Doisy recebeu o Prêmio Nobel de Medicina, por seu trabalho em Fisiologia. Desde 1925 a Schering pesquisa hormônios. Depois de mais de 130 anos, a Schering AG é mais que um laboratório farmacêutico de pesquisa, dedicado ao desenvolvimento de medicamentos inovadores. É também líder mundial em métodos hormonais para planejamento familiar e meios de contrastes em radiologia.
-
A marca no mundo
Hoje, a Schering AG atua globalmente em mais de 140 países, emprega 26.000 colaboradores e tem um faturamento anual superior a 5 bilhões de euros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde! meu nome é Jairo estudo ai perto sempre que passo perto dessa empresa fico curioso de conhecer como vocês trabalham, já deixei 2 curriculos mais ate agora nada, espero que um dia seja selecionado para fazer uma entrevista com vocês, por que tenho muita voltade de trabalhar com vocês e no momento estou precisando muito.

Obrigado pela atenção.!!

Anônimo disse...

Opa ja ia me esquecendo do meus contatos.5612-7221 / 8973-6697 / ou email. jairo_jgr@hotmail.com obrigado mais uma vez.