18.7.06

KASINSKI

Com apenas uma década de existência, a KASINSKI se notabilizou por produzir motocicletas desde populares, mas bem equipadas e duráveis, passando por modelos de média cilindrada (esportivas e estradeiras), até motos de grande porte, popularizando assim o prazer de estar sob duas rodas.
-
A história
A marca nacional de motocicletas KASINSKI nasceu no ano de 1999 com a tradição de quem atuava no segmento automotivo com sucesso há mais de 40 anos. Abraham Kasinsky, nascido em 1917, que começou sua história no fundo da loja de peças do pai, quando teve seu primeiro contato com o mundo das autopeças, ganhador de vários prêmios internacionais e fundador da Cofap em 1951, mais uma vez estava à frente de uma empresa. Aos 80 anos, o empresário recomeçou tudo com foco em uma antiga paixão: a motocicleta. Com uma fábrica localizada no Pólo Industrial de Manaus, a empresa, chamada Kasinski Fabricadora de Veículos, começou suas operações produzindo como motocicletas de pequeno porte e baixa cilindrada (125 cc) e scooters (50 cc), á preços populares, não demorando muito para conquistar grande fatia de mercado pela excelente relação custo-benefício de seus produtos.
-
-
Todos os esforços da nova empresa passaram a ser orientados para produção, marketing e comercialização de produtos de pequena e média potência, voltados especialmente para o público que tinha a motocicleta como seu veículo de transporte. Outro diferencial da empresa foi estabelecido com o Consórcio Nacional Kasinski que, desde 1999, tem como objetivo apoiar o faturamento da fábrica através da venda de cotas de consórcio. A KASINSKI rapidamente entrou num processo de crescimento nacional, no primeiro ano foram vendidas 4.000 unidades, oferecendo motocicletas para as diversas categorias do mercado, primando sempre pela qualidade e excelência.
-
-
No ano de 2001, a empresa introduziu no mercado o Motokar: um triciclo que era o transporte ideal para fazer entregas urbanas com um gasto de gasolina inexpressivo. O novo veículo foi um fracasso de vendas e a empresa resolveu, pouco depois, voltar seu foco somente para o mercado de duas rodas. Pouco depois, em 2003, o obstinado empresário inovou mais uma vez ao estrelar um comercial onde seu ele e sua nova assistente, Kátia, enfrentavam o Globo da Morte com uma motocicleta GF 125, fazendo várias piruetas. Então, depois de tirar o fôlego dos telespectadores, eles acabam suas diabruras com as roupas sutilmente trocadas e cheias de beijos. No comercial foi utilizada a temática “Se o seu Kasinski aproveita ela assim, imagine você, que é um pouquinho mais moço que ele”.
-
-
Nos anos seguintes a KASINSKI ampliou sua linha de produtos com o lançamento de novos modelos (incluindo motocicletas esportivas), produzidos com altos critérios de qualidade, valorizando design, boa relação custo-benefício e adaptação ao gosto do brasileiro. Apesar de suas motocicletas serem montadas no Brasil, a KASINSKI utiliza tecnologia de fabricantes mundialmente consagrados, como a Hyosung, fábrica coreana que comercializa seus produtos em todo o mundo.
-
-
Em 2009, a KASINSKI, que chegou a alcançar 2% de participação de mercado, mas foi espremida quando novas montadoras chegaram ao país, foi adquirida pela empresa chinesa Zongshen, um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo. Os novos proprietários já comandaram os lançamentos da linha 2010 como os modelos Comet (250 cc e 650 cc) e Mirage (250 cc e 650 cc), todas com injeção eletrônica e adequadas ao Promot 3 (terceira fase da lei que limita o nível de emissões das motocicletas). Além disso, a KASINSKI conta com outros modelos como a Win (110cc), Seta (125cc e 150cc) e a Way (125cc). O portfólio de produtos da KASINSKI, atualmente com nove modelos, chegará a 16 (de 110 a 650 cilindradas) até o início de 2010 com modelos vindos do exterior.
-
-
A evolução visual
Em 2009 a KASINSKI remodelou completamente sua identidade visual lançando um novo logotipo, que apesar de manter a tradicional letra “K” como símbolo, passou a adotar a cor vermelha em substituição a azul. A tipologia do nome também foi alterada, ganhando um visual mais agressivo e moderno.
-
-
Os slogans
Valoriza sua vida. (2009)
Acelera sua vida.
Arte em Motos.
-
Dados corporativos
● Origem:
Brasil
● Fundação:
1999
● Fundador:
Abraham Kasinsky
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca:
CR Zongshen
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● CEO: Claudio Rosa (CR Zongshen)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro:
Não divulgado
● Concessionárias: + 100
● Vendas anuais: 11.000 unidades (estimado)
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários:
450
● Segmento:
Motocicletas
● Principais produtos:
Motocicletas e scooters
● Slogan: Valoriza sua vida.
● Website:
www.kasinski.com.br
-
A marca no Brasil
Atualmente a KASINSKI tem uma rede de 100 concessionárias espalhadas pelo país para vender suas motos, tendo quase 1% desse concorrido mercado e produzindo mais de mil unidades por mês. Hoje a marca oferece mais de 10 modelos de motocicletas (oferecendo desde linhas econômicas de baixa cilindrada até motos de grande porte, esportivas, custom e utilitárias) que proporcionam ao motociclista e ao trabalhador um veículo popular, mas com o melhor design existente no mercado.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Isto é Dinheiro, Época Negócios e Exame), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
-
Última atualização em 31/8/2009

3 comentários:

Anônimo disse...

não conhecia a marca até encontrar fotos de motos(do modelo esportivas que gosto)brasileiras...que encanto....lindas!!perfeitas..o preço acessivel...o sucesso jah eh mais que evidente!!e a "cara" da kasisnki ultimamente anda sendo comentadissima em muitos cantos do brasil..eh assim que acontece quando o preço e a criatividade nos desingners dos produtos são combinados de acordo com todos os poréns da economia brasileira..todas lindas,TODAS!!

Anônimo disse...

muito show essas motos
além disso são 100% terrritório nacional

Anônimo disse...

Na verdade ela só monta as motos no Brasil , as motos sai de uma empresa chinesa sangyong (acho que assim que escreve) pode até reparar no fundo do velocímetro de alguns modelos que não substituíram a marca. O mesmo modelo pode ser encontrado em diversos países inclusive no vizinho Paraguai pela marca leopard. Essa empresa chinesa é uma oem onde disponibiliza modelos com a marca que o cliente solicitar. somente para esclarecer.