10.7.06

ADAMS

O chiclete, sempre associado à imagem de juventude e modernidade, é uma invenção antiga que data do século XVI. Ele foi descoberto quando os espanhóis chegaram ao México e observaram que os antigos Maias mascavam, para a higiene dos dentes, látex de uma árvore conhecida no Brasil como Sapotizeiro e pelos nativos como Zapote. Mas foi a marca ADAMS que introduziu esse agradável hábito ao mundo sob cores, sabores, e formatos diferentes.
-
A história
A marca ADAMS foi responsável por colocar a palavra chiclete no mapa de consumo mundial. Tudo começou com o jovem fotógrafo Thomas Adams Junior, que era vizinho do ditador e ex-presidente mexicano Antonio López de Santa Anna, exilado em Nova York em 1869, junto com seu secretário, Rudolf Napegy. López aliava as tensões de seu exílio forçado, mascando pedaços de Tchiclé (que significa Tchi=boca e Clé=movimento), uma espécie de resina descoberta pelos Maias, centenas de anos antes. Foi seu secretário que apresentou a novidade para o amigo Adams. Thomas, inventor nas horas de folga, primeiro tentou utilizar a substância chicle para substituir a borracha sintética na fabricação de produtos, antes de começar a fazer goma de mascar. Tentou fazer brinquedos, máscaras, botes infláveis e pneus de automóveis com a substância Chicle, proveniente da resina retirada da árvore mexicana chamada Sapota zapotilla.
-
-
Algum tempo depois, Adams estava numa farmácia e ouviu uma pequena menina pedir um tablete de cera parafinada para mascar. Foi aí que teve um estalo. Com a ajuda de seu filho, amoleceu o chicle com água quente, depois sovou a massa para que ficasse macia e acrescentou alcaçuz. Cortou o material em pequenos pedaços, os cobriu com vários papéis coloridose e vendeu na mesma farmácia, onde vira a garotinha que lhe havia inspirado. Rapidamente, as 200 primeiras unidades, comercializadas a 1 centavo de dólar cada, foram vendidas. Logo as gomas ganharam um rótulo que dizia “Goma Adams de Nova Iorque – estala e estica” (“Adam’s New York Gum No. 1 — Snapping and Stretching”).
-
-
Adams começou sua viagem através do Oeste com 25 caixas. Não obteve sucesso em vender as caixas para as drogarias. Foi então que teve a idéia de entregar as caixas aos farmacêuticos, desde que, estes prometessem expô-las nos balcões, deixando-as em consignação. Ao retornar, havia cerca de 300 pedidos de caixas do produto. O negócio de gomas cresceu rapidamente. Um pequeno prédio foi alugado na cidade Jersey e cerca de 25 a 30 meninas foram contratadas para embalar manualmente a goma. Mais adiante, surgiram outros produtos, tais como: “Adams New York Nº 2”, que se tratava de um pacote maior da goma, e “Adams Sapota”. Garotos vendiam em cestos nas ruas, nos bondes e à cavalo. A partir disto, a família Adams dedicou sua inteira atenção para a manufatura de gomas de mascar. Além de “reinventar” um uso para a resina, Adams inventou também uma máquina capaz de produzir goma de mascar em larga escala. Recebeu sua primeira patente em 1871 começou produzir industrialmente no ano seguinte, e, quatro anos depois, fundava a Adams Sons & Company, que daria origem a maior empresa de confeitos do mundo. Na década seguinte, em 1884, ele começou a adicionar sabores a seus chicletes, batizando o produto de Adams Black Jack, primeiro chiclete do mercado americano com sabor e também a ser vendido em tabletes compridos (chamados Stick).
-
-
No ano de 1888, um dos chicletes produzidos por ele, chamado Tutti-Frutti, se tornou a primeira goma de mascar a ser vendida em máquinas automáticas, localizadas nas estações do metrô da cidade de Nova York. Em 1899 a empresa se fundiu com os seis maiores produtores de chicletes dos Estados Unidos para formar a American Chicle Company. Em 1905, aos 87 anos, Adams morreu, deixando nas mãos dos filhos uma empresa que estava dentre as mais sólidas do país. Com o rápido crescimento e popularidade da goma de mascar nos Estados Unidos, a empresa começou adquirir outras marcas como a famosa goma de mascar chamada DENTYNE (inventado em 1899) e a CHICLETS (lançada em 1914), uma goma revestida de doce. Para popularizar ainda mais seus produtos, a empresa começou a fazer amostra grátis (Sampling) na cidade de Nova York e grandes centros com belas meninas uniformizadas distribuindo as marcas de chicletes da empresa como o Adams Blackjack, Dentyne, Adams Clove (lançado em 1934), entre outras.
-
-
O produto ganhou grande popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, servindo como um fator decisivo para tirar o stress que as pessoas viviam na época em virtude do conflito. Foi nesta época que a goma, com suas inconfundíveis caixinhas de papel cartão, passou a ser fabricada no Brasil (em 1942), nos sabores Hortelã e Tutti-fruti. As caixinhas, com duas unidades cada, saíam da fábrica, na Av. do Estado, no coração do tradicional bairro paulistano do Cambuci, para tornarem-se, seguidamente, ícones de várias gerações de jovens, que viam no hábito de mascar gomas um sinal de atitude e até rebeldia. Depois de encerrada a guerra o consumo de chiclete disparou nos Estados Unidos e no mundo, fazendo com que a ADAMS se desenvolvesse rapidamente.
-
-
Foi então que a empresa começou a desenvolver e lançar seus próprios produtos, como o chiclete CLORETS (introduzido em 1952), o único confeito que possuía Actizol e Clorofila, que neutralizavam gostos fortes causados por comidas, bebidas e cigarro; as pastilhas de menta CERTS (introduzidas em 1956); o chiclete sem açúcar TRIDENT (introduzido em 1962); a marca de drops HALLS (adquirida em 1971); a Freshen-up (introduzido no mercado em 1975), primeira goma de mascar com recheio líquido dos Estados Unidos, o Bubblicious (introduzido em 1977), primeiro chiclete macio do mercado americano; e o Bubbaloo (lançado no Brasil em 1984) trazendo um novo conceito para a época, chiclete de bola com formato redondo e recheio líquido, proporcionando mais sabor a goma. Ao logo dos anos a empresa passou por várias mãos: em 1964 foi comprada pela Warner Lambert, que transformou a ADAMS em sua divisão mundial de Confeitos; em 1999, passou para o domínio da poderosa Pfizer, que comprou a Warner Lambert, e passou a ser responsável pela divisão de Confeitos; e em 2003 foi adquirida pela britânica Cadbury por de US$ 4.2 bilhões, formando a empresa Cadbury Adams.
-
-
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação:
1876
● Fundador:
Thomas Adams Junior
● Sede mundial:
Parsippany, New Jersey
● Proprietário da marca:
Cadbury plc
● Capital aberto: Não (sibsidiária)
● Chairman: Roger Carr (Cadbury)
● Presidente: Brad Irwin (Américas)
● Faturamento:
Não divulgado
● Lucro:
Não divulgado
● Presença global:
120 países
● Presença no Brasil:
Sim
● Segmento: Confeitos
● Principais produtos: Chicletes, balas e confeitos
● Ícones: Seus chicletes
● Slogan:
The original square gum.
● Website:
www.cadburyadams.com
-
A marca no mundo
A ADAMS, que atualmente pertence a empresa britânica Cadbury Adams, tem seus produtos comercializados em mais de 120 países ao redor do mundo, sendo uma das líderes mundiais na produção de chicletes e balas.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
-
Última atualização em 9/9/2009

68 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria muito que novamente fossem lançados produtos que eu adorava da adams, como o clichetes azedinho de morango, eo chicletes em pastilhinhas com a embalagem de boquinha!
Seria maravilhoso, sensacional...
Obrigada

Anônimo disse...

Concordo com você...os mini chicletes er tudo de bom



Dalva

Anônimo disse...

sou consumidora do Chiclets Adams, aquele da caixinha amarela (Hortelã Beat, já é a segunda vez que acontece de abrir a caixinha e ter somente uma pastilha. Aconteceu novamente hoje e resolvi mandar o lote de fabricação do produto; L 05/03, com vencimento em 03/2007.
marlisantana@uai.com.br - (310 3892-7473

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de expressar minha insatisfação com relação a um produto de vocês. sou consumidor diário de plets, e de algum tempo para ká , ao abrir a embalagem do chiclete noto que uma de suas duas pastilhas vem somente metade, isso mostra que á uma má fé por parte dos funcionários das embalagens, pois ou não classificam direito o produto, ou até mesmo veem ou mordem a pastilha e envia somente metade dela. Se fosse um percentual baixo não estaria aqui perdendo meu tempo para expor minha indignação porém é uma quantidade muito grande desse produto que compro com esse mesmo tipo de falta.

Anônimo disse...

boa noite,gosta de saber como faço para manda currículo.
muito obrigado.

Anônimo disse...

Bom dia! Gostaria de soubessem da minha insatisfação em relação ao chiclete clorets, ontem dia 08/02/07 ao abrir a caixinha que geralmente vem com duas gomas de mascar, me deparei com a falta de uma delas, fiquei bem chateada pelo fato de ser consumidora a anos e me sentir traida em quanto que confiamos na marca. Deixarei um email e fique a criterio caso desejem dar uma satisfação.
binha_piraju@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Como faço para enviar um curriculum?
e-mail:cleivispires@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá!

Não consegui entrar em contato de outra maneira, então utilizo este espaço para alertar sobre a visão preconceituosa que uma propaganda do TRIDENT ressalta na sociedade. Eu nunca tinha associado o chiclete com a "camisinha" e magicamente esta propaganda o faz e ainda por cima, utiliza um preconceito machista como tema, dizendo que mulheres podem portar TRIDENT sem nenhum problema.
Nunca havia feito tal ligação entre os produtos, e alías tal coisa não existe, não há como comparar o uso de camisinha com chiclete e ainda mais imbutir nisso um sentimento e preconceito egoísta e machista, que ao passar dos anos fora deixado de lado, mas que, trazido a tona novamente, nos remete de volta a épocas em que as mulheres eram julgadas vulgares por levarem consigo a "camisinha" e é assim que deve ser vista a garota que consome Trident? Não se pode negar que vivemos num mundo em que as mulheres são menosprezadas, e que, apesar da liberdade sexual que nossa época conquistou garotas ainda não conquistaram os mesmos direitos que os homens. Reascender tal mito é uma boa idéia, mas vinculá-lo a um chiclete consumido por crianças e adolescentes é insano. Posso ser a única pessoa a escrever-lhes por isso, mas essa é minha opnião e me sinto diminuida e menosprezada toda vez que vejo essa propaganda. Consumo Trident a muito tempo, é meu chiclete favorito e ser vitima de gozação por isso me motivou a escrever-lhes.
Sem mais,

Anônimo disse...

Como faço para tirar chiclete grudado em minha roupa?

Unknown disse...

queria saber se vcs ainda fabricam o chiclete coloridinho com a embalagem de palhaço e se em algum ligar eu possa comprar

Anônimo disse...

Olá

Vcs devem esperimentar o chiclé da Perfetti - Mentos Power Gum ou o Happydent....qualidade superior.....sem açúcar e não gruda nos dentes e em próteses....

Anônimo disse...

Boa noite,gostaria de parabenizá-los pela qualidade de novos produtos : trident mini-pastilhas e também pelo bubbaloo 4 radicals. São simplismente excepcionais.E que vcs continuem sendo referência no mercado de confeitos,pois vcs estão a anos luz da concorrência.

Um abraço a todos da ADAMS.

Henoch Dias De Amorim disse...

boa tarde de fazer uma sugestão muito interessante. tenho o ábto de mascar o chiclete adams. aquele da caixa amarela. e tambem tenho outro ábto de mascar folha de boldo do chile e as vezes acabo mascando os dois juntos. então tive uma ideia que é sugerir que se produza um chiclete com sabor desta planta. o que tornaria quase obrigatório após uma refeição pesada, o consumo deste milagre epático como precaução digestiva.
até breve, Henoch.

Anônimo disse...

Olá...
Gostaria de mostrar minha insatifação a respeito do chiclete PLETS, hoje como de costume fui abrir meu Plets e só tinha um chiclete dentro da embalagem que deveria ter dois, não sei o que acontece pois essa não foi a primeira vez que aconteceu mas hoje resolvi escrever para vocês porque é injusto com o consumidor que paga pelo valor de duas gomoas de mascar e vem só uma , não acho certo.
Desculpe minha reclamação pois apesar disso só compro e adoro os chicletes da marca de voces e sei que falhas acontecem.
Obrigada,
Franciele Werner.
francinha.sw@uol.com.br

Anônimo disse...

Esqueci de dizer na postagem anterior que se voces quiser eu mando a embalagem... pois nem cheguei a abrir é só mandar o endereço correto que eu faço isso pois não sei se pra essas coisas mando pro endereço atras da embalagem... bom mas é só mandar pro meu email o endereço.
Obrigada masi uma vez.
Franciele Werner
francinha.sw@uol.com.br

Anônimo disse...

Estive em abril nos EUA e comprei um chiclete muito gostoso.... Trident White - Cool Colada (abacaxi com côco)...um delícia...
existe alguma previsão de lançar aqui no Brasil ??? Seria ótimo.

KEVYN ROMANTICO disse...

boa noite, quero parabenizar a cardbury adams, pelo seus otimos produtos pois sou consumidor leal aos produtos da adams. o meu pai alberto frança dos santos com muito orgulho trabalha nesta otima empresa de produtos alimenticios
eu gosto muito da linha trident,trident mine pastilhas, halls drops, halls mastigavel,chiclets`100s,clorets, Bubbaloo, bubbaloo 4radicais, trident white,certs,ping pong,halls ace gun, chiclts sctick, chiclets`6s.
faço um pedido a voces que me mande uma relaçao dos produtos novos e antigos da adams e sabores de todos eles eu tenho uma rede de supermercado e quero comprar diretamente da empresa uma boa noite
grato
kevyn ribeiro santos

Anônimo disse...

OLá...
Nós gostariamos muito de saber onde podemos encontrar os mini chiclets da embalagem da boquinha???

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!
Sou consumidora dos produtos da ADAMS a muitos anos, e era fã do mini cliclets da embalagem da boquinha, acho q ñ só eu , pois jah pude ver aqui diversos pedidos, ficaríamos muito felizes se pudessemos consumi-los novamente!! Éle me faz lembrar momentos maravilhosos da minha infância, e gostaria q meus sobrinhos e quem sabe até meus filhos pudessem experimenta-los!!!
Queria saber ao menos pq os mini chiclets sairam de linha, pois acredito q tivessem uma ótimavendagem do produto... Espero anciosa uma resposta de vcs!!
Desde jah grata.
anne_souza8@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou da geração dos anos 80, estou triste com o fato da Adam's não fabricar mas os Chicletes Mini, seria muito bom dentro do possível se esse produto voltasse as pratileiras das lanchonetes.

Anônimo disse...

Sou da geração dos anos 80, estou triste com o fato da Adam's não fabricar mas os Chicletes Mini, seria muito bom dentro do possível se esse produto voltasse as pratileiras das lanchonetes.

Anônimo disse...

Gostaria que voltasse os Chicletes Mini pois fizeram parte da minha infância, gostaria muito de vê-los de novo nas pratileiras das padarias, lanchentes, docerias e etc.

Anônimo disse...

Olá,

Por gentileza acabei de enviar uma solicitacào para patrocinio, mas como entra como comentário peco que desconsidere as informacoes pessoais, telefone e endereco, para evitarmos problemas.

Atenciosamente,
Flavia

Anônimo disse...

Olá,
Sou da geração dos anos 80 como muitos e gostaria de saber se a Adams não tem interesse de voltar a fabricar os mini chicletes com a embalagem da carinha de palhaço. Todos aquelas pessoas com as quais comento têm vontade da volta desses chicletes. Com certeza faria o maior sucesso, não apenas com as pessoas daquela geração como com as crianças de hoje.
Obrigada

Unknown disse...

Bom dia a todos,
meu nome é Marco Antonio, sempre adorei trabalhar com vendas e gostaria de saber do procedimento para mandar um curriculo e quais os requisitos para tanto.Meu e-mail é: maf_campos@hotmail.com

Anônimo disse...

Pelo que estou vendo existe varias reclamações a respeito de chiclets que compramos e vem faltando na caixa. Gostaria de mostrar minha insatisfação pois sou consumidora a muito tempo e pela terceira vez que falta chicletes na minha caixa. Nunca quis reclamar,mas vocês são lider de mercado e não pode deixar este tipo de coisa acontecer.
Se tiverem alguma vontade de me responder deixarei meu email.
ss.arcanjo@bol.com.br

Unknown disse...

não sei quanto tempo vou ter que esperar p/ uma resposta, mas vou insistir até conseguir. Quero expor minha indignação quanto ao fato de encontrar caixinhas pela metade, ou seja com somente uma pastilha do chiclet, outra com
o chiclet todo retorcido e esta ultima, com o chiclet todo manchado, descolorido em algumas partes, será que tenho que mandar analisar, para ver como estão sendo processados esses chiclets???? o lote desse manchado é 042 - 20.583/T02. Vou guardar o chiclet e a embalagem até obter uma resposta

KK disse...

Como os brasileiros estão desinformados não? Ao ler todos estes posts comecei a rir de gargalhar, e acredito que o escritor/moderador do blog também deve tê-lo feito.
ACORDEM INGÊNUOS ESTE BLOG MUNDO DAS AMRCAS, SOMENTE TRAZ UMA REPORTAGEM COM A HISTÓRIA DAS MARCAS E NÃO É UM SITE DA MARCA.
Acorda povo!!!
Dããããããããããã

monteiro disse...

estou fazendo um trabalho de escola e queria seber se por jentileza vocês poderiam arranja para mim a cadeia produtiava do seu chiclete.
obrigado pela copração.

dirce disse...

Adquiri um produto Trident Splash com nove unidades, porem vieram oito, está correto?
Aguardo retorno.
Dirce

Anônimo disse...

Bom dia!!! Eu comprei uma caixinha do Chiclets Adams, que na caixa vem 2 unidades, mas só veio uma unidade. Está certo!? Guardei a caixinha com o lote. O que houve!? Fiquei frustrada!!

Obrigada!

Priscila

Anônimo disse...

venho por meio desse mostrar minha insatisfação sobre o produto chicletespois ao mascar esse chicletes q no qual sou consumidora a muito tempo derrepente ele fermentou na minha boca e ficou com gosto amargo horrivel grudando em toda a minha boca e oque é mais critico ainda no aparelho da minha filha fiquei indignada com isso portando espero algum contato por parte de vcs pois ainda estou com o produto para amostra :se não o tiver procurarei o procon pra relatar o acontecido e levarei a embalagem e o produto para amostra obrigada pela atenção!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

olá,sei que pode ser um motivo besta mas quase todas a vezes que compro o bubbaloo bola de cristal como corresponde na embalagem deveria estar com a cor verde ou laranja gostaria de relatr que não estau vindo com cor depois de mascar por varios minutos e nada da cor verde ou laranja guardei a embalagen aguardo resposta meu e-mail é brendinha-matos@hotmail.com aguardo atenciosamente resposta

val disse...

gostaria de saber como fazer para ser um distribuidor da marca addams em minha região.

jApAh disse...

ola,eu me chamo Damaris,como sou uma fã de carteirinha dos "CHICLETS"COMPRO TODOS OS DIAS
Por isso venho por meio desde comunicar um terrivel xateamento pois só essa semana peguei 2 caixinhas ,com apenas uma pastilha,em cada.

isso tem corrido muito ,por isso vo deixar aqui me imail para um possivel contato,e uma possivel satisfação

agradeço desde de ja!

damaris_yuri@hotmail.com

no aguardo

Anônimo disse...

Eu gostaria de solicitar a vocês que fosse adaptado a embalagem das pastilhas CERTS, pois sou um consumidor e sempre me deparo em dificuldades de retirá-las devido as mesmas travar na saída desta embalagem.

Estas pastilhas são otimas!

Sds,

Anônimo disse...

ola bom dia , gostaria de saber como faço,mandar um curricullom, pois bem tenho esperiencia em vendas.

Anônimo disse...

quanta gente que não lê hem ...

"Este Blog não é associado ou representa qualquer das marcas citadas" ....

e a galera insiste em reclamar... hihihi

Anônimo disse...

Sou comerciante e as caixas de chiclets adams e clorets
estão vindo ora sem chicletes, ora com chicletes colados.clorets L:08/06 e chiclets L:08/02 veio muito dessa vez.Preciso de uma resposta...

Anônimo disse...

Olá pessoal do Mundo das Marcas !
Sou Coordenador de Marketing & Estratégia de um grande e tradicional grupo e não posso deixar de registrar que o blog de vocês é simplesmente maravilhoso. Sou um fã de história, principalmente histórias que remetem ao nascimento de grandes empresas, como é o caso da atual CadburyAdams. Mas, meu motivo de saida do anonimato não é essa.. é a constatação do quão ignorante é formada a nossa sociedade ! As pessoas simplesmente não tem o mínimo de noção e dissernimento para repararem que aqui NÃO É FORUM da empresa em que a historia é relatada ! Eu estou vendo diversos (em torno de 90%) de posts que levam a críticas, elogios, reclamações de produtos e etc. relativos a marca citada ! É engraçado de tão triste..
Enfim, esse povinho tem os dirigentes que merecem.. No mais por momento, desejo a todos da equipe desse fantastico blog que continuem fazendo esse trabalho excepcional que é (tentar) levar cultura e informação que justifiquem algum avanço nessas incríveis mentes conturbadas que constituem a massa da população nacional. Forte abraço, Ishac Chreem - Grupo Casa Alberto | Desde 1939 servindo à Classe A nacional.

Unknown disse...

comprei um clorets e veio faltando um na caixinha.. fiquei bastante chateada, pois não é a primira vez.confio na marca e gosto muito dos produtos...

Tom disse...

Puta merda...

povo brasileiro é retardado mesmo >.<

o blog conta apenas a HISTORIA!!

quer reclamar a empresa?? va no site dela...cambada de acéfalos ¬¬"

ps:excelente blog..favoritado aqui já =)

Bruno Cesar disse...

ola curti muito o blog pois estou fazendo um trabalho da facu e foram muito uteis as informaçoes obrigado.

gilmarhz disse...

Os chicletes plets que deveriam ser duas unidades estão vindo com uma e outra mordida pela metade.

Foram 3 somente nesta semana.

Quem é que pode tomar uma providência para resolver isso?

gilmarhz disse...

Pessoal

Segue o link para reclamações diretamente no site da adams/cadbury.

http://www.cadbury.com.br/Contato.aspx

Assim alguns idiotas não irão mais postar aqui chamando todo mundo de burro que este blog apenas conta a história da marca.

Estou encontrando chicletes mordidos ultimamente e se alguém tem alguma reclamação faça, pois esse tipo de coisa é um absurdo.

Gil Souza disse...

Realmente, eu tb não consegui fazer contato e enviar e-mails para esta empresa e comprei uma caixinha de chiclets que vem com dois tabletes e veio apenas um, gostaria de saber a posição da empresa sobre isso, pois é a segunda vez que isso ocorre comigo. e por favor deveriam deixar os e-mail de contato para receber criticas ou sugestões.

Anônimo disse...

porque nao tem de chocolate

Anônimo disse...

Boa Tarde!

tenho que fazer um trabalho na faculdade sobre a táticas de venda e negociação de algumas empresas.E eu escolhi a Adams!
Gostaria de saber onde encontro mais informações sobre esse assunto no mundo Adams.
Alguém poderia me ajudar?

Anônimo disse...

VOCêS PODEM ENTRAR NO SITE WWW CADBURY.COM.BR OU NO 0800 QUE TEM CAIXINHA OU EM QUALQUER EMBALAGEM DO PRODUTO

Unknown disse...

Olá, fiquei muito chateada com essa empresa, que pra mim até então era respeitada. Hoje ao comprar uma caixinha de Goma de MAscar Chiclets + sabor Tutti-frutti, do lote: 10/03, verifique que só havia 01 unidade. Como é isso, pagamos por 02 e levamos apenas 01 ??????? Já vi que o teste de qualidade de vocês, não estão com nada.
Ana Luiza Soares
Feira de Santana-Ba

Anônimo disse...

Comprei uma caixinha de chiclets adams e não havia nem um chiclete na caixinha!!!!!Não é a primeira vez q acontece, gostaria de ser recompensada pelo fato ocorrido!!

At. Consumidora assídua.

Tereza Cristina disse...

Olá, fiquei muito chateada com essa empresa, que pra mim até então era respeitada. Hoje ao comprar uma caixinha de Goma de MAscar Chiclets + sabor fusão refrescante menta+cereja e laranja, do lote: 10/06, verifiquei que não havia nem uma unidade. Como é isso, pagamos apenas pela embalagem ???????Aguardo um parecer a respeito e espero ser ressarcido pelo prejuizo!!
Desde já agradeço!

uemerson luis reis disse...

ola quero registrar a minha decepcao ao abrir uma caixinha deveria ter dois chiclets do lt 1102 so tinha um quero que saiba que era a ultima ainda fui acusado de egoista minha namorada achou que eu fiquei com os dois por isso decidir mudar para marca CLORETS espero que seja outro fabricantes OBRIGADO!!!!!!

Hélio Gorjon disse...

Sou consumidor do Chiclets Adams, aquele da caixinha preta, menta, já é a terceira vez que acontece de abrir a caixinha e ter somente uma pastilha. Aconteceu novamente hoje e resolvi mandar o lote de fabricação do produto; L 11/03, com vencimento em 03/2013.
Obrugado, Hélio Gorjon. Obs Tenho a nota fiscal de compra.

thais casal disse...

Boa Tarde
Venho relatar que tenho o habito que comprar logo de vez uma caixa de chicletes adams tuti-fruti para consumo proprio(adoro o chiclete),mas me deparei varias vezes ao consumo das 100 caixinhas que varias delas vieram com um só chiclete....isso e um habito ou erro por vicio da maquina??
lote: CL 141213
data de vencimento: 12/2013
Gostaria de uma resposta.
Agradeço a atenção

Anônimo disse...

OLA MEU NOME É ADRIANA AMAMAMAMAMAMAMAMAMAMAMAMAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DEMAIS OS CHICLETES DE VCS MARAVILHOSO NAO TROCO POR NENHUM OUTRO CHICLETE SO O DE VCS BJSS BOA NOITE..

Unknown disse...

olá gostaria de saber onde posso comprar o chiclete AZEDINHO DOCE, QUE EU COSTUMA COMPRAR NOS ANOS 80, moro em São José do Rio Preto -SP,

Tuca disse...

Não sei se você lembra de um cartaz que fazia propaganda do azedinho doce.Era um boneco, com uma carinha que você via que era muito bem feita pois ele fazia como se fosse azeda e doce ao mesmo tempo.Eram cartazes!!!
Obrigada

Anônimo disse...

Gelo. Passe gelo. O chiclete endurece e é facilmente tirado.

Rafael disse...

O impressionante mesmo, é a ignorância presente nos comentários. Sem contar erros grosseiros de português (Tem o corretor que grifa os erros), fico pasmo de ver o monte de idiota, que acham que este blog, é de alguma forma ligado a marca. Querem mandar currículos,reclamações, etc.
Entendem agora, o porque do pais estar do jeito que esta? Cada povo, tem o governo que merece.
E o povo brasileiro(salvo exceções) , é um povo completamente idiota, que sabe apenas pensar em futebol.

Bumper disse...

Pessoal, este blog é fantástico! Realmente nos traz informações que nunca imaginávamos, ou que tínhamos aquela curiosidade em saber quando cada coisa começou e de onde vem...
Continuem assim, pois dá gosto visitá-lo constantemente.
Grande abraço!

CHAVES disse...

existe quantos sabores das partilhas halls atualmente no mercado

Unknown disse...

Oiii estou atrás do chiclete freshen up de menta como faco pra comprar??

João Catalão disse...

Dediquei 10 anos da minha vida profissional a estas marcas (Portugal). Muito orgulho.

Unknown disse...

Porque não voltam a fábrica os lanches Mirabel era sensacional e deliciosos hummmm

Unknown disse...

Mirabel por favor

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso comprar placas antigas ou itens antigos promocionais dos chiclete Adams

Anônimo disse...

Adoraria ver nas lojas as balas klep's fita, li que vcs fabricavam! As balas mais gostosas do mundo!